entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai confirma chegada de IONIQ 5 e Palisade ao Brasil

Crossover elétrico e SUV de 7 lugares devem chegar no segundo semestre; um terceiro modelo também será anunciado

20/03/2024 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Hyundai confirmou que vai lançar, no segundo semestre deste ano, três novos modelos no Brasil. Importados da Coreia do Sul, dois deles já estão definidos: o crossover 100% elétrico IONIQ 5 e o SUV “tamanho G” Palisade – este, com motor a combustão. A marca sinaliza ainda que uma terceira novidade pode chegar ainda em 2024.

Para vender esses novos modelos importados, a Hyundai renovou a parceria que mantém há décadas com o grupo nacional CAOA, que opera uma fábrica da marca em Anápolis (GO), onde será retomada a produção do SUV Tucson e do caminhão leve HR, ambos em versões atualizadas.

Como são os dois novos modelos da Hyundai

Embora seja anunciado como um crossover, o IONIQ 5 tem porte de um hatch médio, e é construído sobre uma recente plataforma para veículos elétricos da Hyundai, chamada E-GMP (Electric Global Modular Platform) e que estreou justamente com o lançamento deste modelo, em 2021.

O modelo impressiona pelo ótimo espaço interno, pois conta com quase três metros de distância entre-eixos. Lá fora, ele está disponível em opções de um ou dois motores – neste último, um instalado sobre cada eixo, proporcionando ao carro tração integral e uma potência combinada de 305 cv, com impressionantes 61,7 kgfm de torque.

Nessa versão mais cara e equipado com bateria de 72,6 kWh, o IONIQ 5 é capaz de rodar até 500 km (pelo critério europeu WLTP). Segundo a montadora, recarregado em uma fonte de 350 kW, o carro pode ter restituídos até 80% de sua bateria em apenas 18 minutos.

O modelo conta também com um outro sistema de recarga chamado Vehicle-to-Load (V2L), que pode ser conectado a redes domésticas de 110 ou 220 volts – mas a Hyundai não informa o tempo necessário para encher a bateria neste caso.

Já o Palisade é um SUV grande, “um número acima” do Santa Fe que conhecemos. Ele tem quase cinco metros de comprimento (4,98 m, para ser preciso), 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e 2,90 m de entre-eixos, comportando até oito passageiros.

Em sua configuração atual, o Palisade é equipado com um motor V6 a gasolina de 3.800 cc, que gera 295 cv de potência e 36,1 kgfm de torque e trabalha em parceria com um câmbio automático de 8 velocidades. No porta-malas, ele leva até 510 litros – que aumentam para 1.297 com a segunda fileira de bancos rebatida.

Caprichado nos itens de luxo e conforto, ele vem com recursos como um banco massageador hightech, chamado Ergo Motion Seat, que promete, além do efeito relaxante, ajustar a postura do condutor. E ainda com um sistema de estacionamento remoto, que permite manobrar o carrão estando do lado de fora.

Embora não tenha definido formalmente qual será o terceiro modelo importado a lançar no Brasil este ano, a Hyundai aponta como possibilidades as versões híbridas e elétricas dos SUVs (sempre eles) Kona e Santa Fé.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.