entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Indiana cobre seu Corolla com cocô de vaca e culpa o calor

Para combater temperaturas extremas na Índia, a dona de um Toyota Corolla apelou para métodos extremos

29/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Nos últimos meses, a Índia tem enfrentado fortíssimas ondas de calor. Além de ligar o ar-condicionado e evitar o trânsito em horas mais quentes, a moradora local Sejal Shah apelou para um método nada tradicional. Ela recobriu toda carroceria de seu Toyota Corolla com cocô de vaca. Por mais estranho que isso tudo possa parecer, há uma certa lógica.

Leia mais:
Fiat Chrysler pede Renault em casamento mirando VW e Toyota
Toyota RAV4 chega em junho por R$ 165.990 fazendo 14,3 km/l
Brasil trabalha 6 vezes mais que EUA para comprar Corolla

Na Índia, as vacas são consideradas animais sagrados e não são sacrificadas para alimentação. Diferentemente do Brasil em que viram churrasco. Por lá, muitas casas são recobertas com cocô de vaca como uma espécie de isolamento térmico de baixo custo. Sejal Shah já usava o método em sua casa com sucesso, por isso resolveu replicá-lo em seu Corolla.

Corolla decorado

Toda carroceria foi recoberta com o excremento e decorada com faixas indianas no para-choque, portas e colunas. Com a técnica, a indiana evita o uso do ar-condicionado ao máximo, acionando ele somente em curtos períodos de tempo, já que os resíduos bovinos ajudam a manter a carroceria mais fresca.

Veja aqui ofertas de Corolla na sua cidade

Segundo a imprensa indiana, o cocô de vaca é usado largamente por lá como um repelente natural de mosquitos e também como desinfetante orgânico. O cheiro desse Toyota Corolla não deve ter ficado muito agradável, além de ter adicionado alguns bons quilos à carroceria, aumentando o consumo de combustível.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.