entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Irmão menor do Hyundai Creta estreia em abril de 2019

Hyundai prepara um inédito SUV compacto para a Índia e EUA, mas que tem chances de chegar ao Brasil

10/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Além de Creta e Kona, a Hyundai prepara mais um SUV de porte compacto. Contudo, diferentemente da dupla anteriormente citada que é focada em mercados diferentes, o novo modelo será global e tem desenvolvimento concentrado na Índia e nos EUA. As chances de o novo SUV ser vendido no Brasil como intermediário entre o HB20X e o Creta são grandes.

Leia mais:
Hyundai traz Kona para Argentina entre Creta e Tucson
Hyundai Azera ainda é um dos carros mais vendidos do mundo
Genesis: conheça os Mercedes-Benz sul-coreanos da Hyundai

De acordo com site americano CarAndBike o SUV subcompactos da Hyundai será batizado de Styx, nome já registrado na Coreia do Sul e na Índia. O nome Leone também é cogitado. Em medidas, ele terá menos de 4 m de comprimento para poder se enquadrar na faixa limite de tamanho para se beneficiar dos incentivos fiscais na Índia.

Confira aqui ofertas de Creta

O visual será uma mistura de Creta com Kona. Ele terá o perfil caixote e de linhas retas e fortes do Creta, mas adotará o layout de faróis divididos e grade frontal generosa do Kona e do Santa Fé (foto). Ele será equipado com motor 1.0 três cilindros turbo com 120 cv ou o diesel 1.5 de 116 cv.

Simule as parcelas do seu próximo carro

No mercado estadunidense, ele substituirá o Accent hatch e sedã, já que são segmentos em queda, além de concorrer com o mini Jeep Renegade, confirmado para breve. Já na Índia, o modelo disputará mercado com Suzuki Vitara Brezza, Ford EcoSport e Mahindra XUV300. No Brasil, caso seja vendido por aqui, teria de se posicionar entre os R$ 71.700 cobrados pelo HB20X Premium e os R$ 77.890 da versão mais barata do Creta.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.