entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

J3 ganha fôlego até estreia do novo compacto da JAC

JAC re-estiliza hatch e sedã J3; conjunto mecânico de 108 cv a gasolina permanece o mesmo

18/06/2013 - Aline Dumelle (Foto: Divulgação) / Fonte: iCarros

Com a re-estilização da linha J3, composta pelo hatch e pelo sedã Turin, a JAC Motors busca manter a competitividade no mercado de veículos pequenos até a chegada do próximo compacto nacional que será produzido na fábrica de Camaçari (BA) em dois anos. Com previsão de inauguração para o final de 2014, a marca investiu cerca de R$ 1 bilhão na planta para a produção anual de 100 mil veículos.

Com o facelift, o hatch passa a custar R$ 35.990 emquanto o três-volumes é oferecido por R$ 37.990, cerca de R$ 1.000 mais caro que seus antecessores. Antes mesmo de chegar às lojas, no entanto, em contato com três concessionárias em diferentes regiões da cidade de São Paulo, o iCarros constatou a cobrança de ágio, como valor estipulado de cerca de R$ 38.500 pelo hatch e de até R$ 43 mil pelo sedã.

Com a novidade, a estratégia da marca em oferecer modelos completos de série, sem opcionais, se mantém. Tanto o hatch como o sedã são equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, vidros e travas elétricas, faróis com regulagem de altura e sensor de estacionamento traseiro. Volante com regulagem de altura e rádio com entrada USB também fazem parte dos itens de fábrica. Para outubro, a marca confirmou o facelift do J3 Sport 1.5 flex, mas ainda não falou em preço.

O hatch recebeu as mudanças mais notáveis na parte da frente da carroceria, com a grade maior e friso cromado. Os farois ganharam design mais ousado. O capô, para-lamas e luzes de neblina também foram redesenhados. No sedã, as principais novidades se notam na traseira, com destaque nas lanternas bipartidas, que invadem a tampa do porta-malas. Para-choques e tampa do bagageiro foram atualizados. Ambos modelos agora vem equipados com rodas de liga leve de 15 polegadas.

Na parte de dentro, a montadora mudou para deixar a cabine mais refinada: acabamento em tom escuro com detalhes em black piano no painel, no volante (revestido de couro) e nas portas são as novidades da versão 2014, além das entradas de ar que ganharam um desenho quadrado em substituição às com formato circular do modelo antecessor.

Conjunto mecânico não recebe mudanças - a motorização segue a mesma, 1.3 16V a gasolina que entrega 108 cv e 14,1 kgfm de torque, assim como a transmissão manual de cinco velocidades. Com esta configuração, hatch e sedã vão de 0 a 100 km/h em 11,7 s e 11,9 segundos, respectivamente, com velocidade máxima de 186 km/h.

Teste drive a convite da JAC Motors

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.