entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar F-Type ganha série especial British Design

Com visual exclusivo e mais itens de série, a configuração terá quatro unidades à venda no Brasil em meados deste ano

06/01/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos ícones da Jaguar, o esportivo F-Type receberá uma série especial que foi anunciada ontem (5) pela fabricante. A novidade, batizada de “British Design”, terá detalhes visuais exclusivos e já está confirmada para o Brasil - embora não haja confirmação das especificações técnicas, sabe-se que apenas quatro unidades virão ao País em meados deste ano.

Leia mais:
Jaguar F-Type mostra as suas garras na pista
F-Type ganha tração integral na linha 2016
Jaguar XE: realeza britânica em solo tropical
Jaguar F-Pace já pode ser configurado no Brasil

Oferecido nas opções de carroceria cupê e conversível, dependendo do mercado, o F-Type British Design será oferecido com pacote esportivo para a carroceria, que inclui spoiler dianteiro preto, saias laterais e dutos de ar traseiros na cor da carroceria, além de aerofólio fixo no modelo de teto rígido. As rodas, por sua vez, são aro 20 e são pintadas na cor cinza.

Em relação à versão “S” padrão, a série especial já traz de série freios de alto desempenho com pinças pintadas na cor vermelha, emblemas alusivos à edição espelhados pela carroceria e emblema “S” nas cores da bandeira do Reino Unido. O esportivo também calça pneus mais largos na opção British Design, com 255/35 R20 na dianteira e 295/30 R20 na traseira.

A cabine recebeu revestimento de couro preto nos bancos, nas portas e no painel, que podem trazer costura contrastante nas cores vermelho, branco ou azul. Em comparação com a versão convencional “S”, a série especial do F-Type traz ainda detalhes de fibra de carbono em detrimento das peças de alumínio e emblemas estampados nos encostos de cabeça dos assentos.

Sob o capô está um motor a gasolina 3.0 V6 sobrealimentado com compressor capaz de entregar 380 cv de potência e 46,90 kgfm de toque - a tração pode ser traseira ou integral. Sempre equipado com câmbio automático de oito marchas, o esportivo acelera de 0 a 100 km/h em até 4,8 segundo e chega à máxima de 275 km/h, limitada eletronicamente.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.