entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jeep Comanche: veja detalhes da picape baseada no Renegade

Conceito mostrado em um evento em Moab, nos Estados Unidos, não será produzido, afirma a fabricante

12/04/2016 - Texto e fotos: Anamaria Rinaldi, de Moab (EUA) / Fonte: iCarros

A picape Jeep Comanche apresentada em março durante o evento Easter Jeep Safari em Moab, no estado norte-americano de Utah, causou muito burburinho entre os fãs da marca - e do Renegade. Isso porque ela é derivada do utilitário esportivo, com quem compartilha a plataforma. Mas não se anime: a fabricante descarta qualquer possibilidade de sua produção. A picape é na verdade um conceito criado como parte das celebrações dos 75 anos da Jeep.

Leia mais:
Jeep confirma que série especial de 75 anos virá até agosto 
Renegade ganha versão picape conceito

Por fora, vários detalhes chamam a atenção, como a cor bege e a capota de lona que se abre - tornando a picape conversível - ambos remetendo aos modelos clássicos da Jeep. E para elevar sua capacidade fora de estrada, ela conta com rodas aro 16" do Wrangler, pneus lameiros (Mud) de 32 polegadas e guincho na dianteira pintado de vermelho.

Desenvolvida a partir de um Renegade Trailhawk, a Comanche é versátil, feita para "qualquer trabalho em qualquer lugar", como a própria empresa ressalta. Para ganhar a caçamba, restaram do SUV na traseira apenas as lanternas. As modificações incluem ainda entre-eixos alongado em 15 cm para acomodar a caçamba, chegando ao total de 2,72 m - no Renegade são 2,57 m. A caçamba, aliás, traz uma caixa de ferramentas e um galão de gasolina retrô para ajudar a criar o clima desse modelo, que mescla história com modernidade.

Sob o capô está um motor 2.0 a diesel com transmissão automática de nove marchas - o mesmo conjunto que equipa o Renegade. Aqui, o utilitário é oferecido com propulsor 1.8 flex ou 2.0 turbodiesel, com câmbio manual de cinco marchas, automático de seis ou automático de nove velocidades.

Durante o evento de apresentação da linha em comemoração aos 75 Anos da Jeep, o iCarros teve a oportunidade de ver de perto a picape, mas infelizmente um problema mecânico nos impediu de guiá-la. De qualquer forma, a Jeep afirma que o objetivo desses conceitos é atrair novos clientes e entusiastas para a marca. E parece que a Comanche não teve muita dificuldade em atingir essa meta. 

Viagem a convite da Jeep

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.