entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jetta se tornará uma marca separada da Volkswagen

Nome de batismo do sedã médio vendido no Brasil será usado para a Dacia da Volkswagen

12/02/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de criar a SOL em parceria com a JAC, a Volkswagen terá mais uma marca na China. Mas antes que você pense que isso não tem nada a ver com os brasileiros, se prepare para ouvir o nome da nova marca: Jetta. Sim, o nome Jetta deixará de ser usado para um único modelo para se tornar uma marca parcialmente independente da Volkswagen.

Leia mais:
VW Jetta Comfortline: menos Golf, mais Corolla | Avaliação
VW Santana foi um dos carros mais vendidos da China em 2018
GTI sedã: VW lança Jetta GLI, o sucessor do Highline 2.0 TSI

Jetta como marca será uma espécie de Dacia da Volkswagen. A fabricante alemã deseja há um certo tempo criar uma fabricante de baixo custo para o mercado indiano e chinês, e é justamente aí que entra a marca Jetta. A VW converterá o sedã chinês Volkswagen Jetta em Jetta VA3, realizando leves modificações no visual para adequação ao novo logo da marca, que será um triângulo com cantos arredondados, bastante semelhante ao símbolo da Dacia.

Confira aqui ofertas de VW Jetta na sua cidade

Além do ex-Volkswagen Jetta que, vale lembrar, é totalmente diferente do nosso Jetta (vendido na China como Sagitar) e equivale ao novo Santana, a marca de baixo custo chinesa terá mais dois SUVs. O Jetta VS5 será derivado diretamente do Seat Ateca (primo do VW T-Cross), enquanto o Jetta VS7 será uma versão rebaizada do Seat Tarraco (equivalente ao VW Tiguan Allspace).

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

De acordo com o CarNewsChina a marca Jetta fará sua estreia em abril durante o Salão do Automóvel de Shangai. A produção ficará a cargo da FAW-Volkswagen.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.