entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Kia Sportage já vendeu 5 milhões de unidades no mundo

Com 25 anos de mercado e quatro gerações, o SUV médio é o modelo global mais vendido da Kia

19/03/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Lançado em 1993 e vendido no Brasil desde 1995, o Kia Sportage completa 25 anos de mercado e 5 milhões de unidades vendidas no mundo. Ao longo de quatro gerações, o SUV médio foi conquistando mercado e se tornou o carro mais vendido da Kia globalmente. No Brasil não é diferente, onde o Sportage foi o Kia mais vendido do ano passado e também o importado mais emplacado de 2017.

Leia mais:
JAC T40, Kia Cerato e Picanto crescem em vendas em fevereiro
Kia Sportage lidera as vendas de importados em 2017
Kia terá novo SUV compacto entre Sportage e Stonic

Com pegada verdadeiramente off-road e com opção alongada (Grand Sportage), o Sportage de primeira geração lançado em 1993 foi o primeiro SUV da Kia. No Brasil, o modelo foi vendido também em versões equipadas com motor diesel e tração 4x4. 

Pensando em trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Quando a segunda geração foi lançada em 2004, o SUV começou a adotar uma postura mais urbana, além de dividir a plataforma com o Hyundai Tucson. Em sete anos de mercado, essa geração atingiu 1.223.776 unidades vendidas, de acordo com a Kia.

Confira ofertas de Kia Sportage

Mas foi na terceira geração que o Kia Sportage se tornou um verdadeiro hit. Ganhando diversos prêmios de design ao redor do mundo, o SUV atingiu 1 milhão de unidades vendidas em apenas quatro anos. O recorde que foi quebrado apenas com a atual geração, que superou a marca em dois anos e cinco meses.  

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.