entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz Classe X é flagrada na Grande São Paulo

Picape média será feita na Argentina e está prevista para estrear no Salão de São Paulo, com vendas a partir de 2019

23/03/2018 - Redação / Fotos: Gustavo Giardino / Fonte: iCarros

Enquanto aguardamos a chegada da picape Mercedes-Benz Classe X no Brasil, o modelo foi flagrado rodando em testes em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, pelo leitor Gustavo Giardino. A picape estreou lá fora em julho do ano passado e sua primeira aparição pública por aqui é aguardada para o Salão do Automóvel de São Paulo. As vendas, porém, devem começar só em 2019.

Leia mais:
Veja mais fotos da Classe X 
Classe X ganha duas versões tunadas 
Picape recebe nota máxima em teste de impacto. Veja o vídeo

A picape será feita na Argentina e faz parte de um projeto desenvolvido em conjunto com Nissan e Renault que deu origem à nova geração da Frontier e à Alaskan - esta última também deve aparecer no Salão de São Paulo. Além de Brasil e Argentina, ela será vendida na Austrália, na Nova Zelândia, na África do Sul e na Europa. Apesar de dividir plataforma e alguns componentes com a Frontier e a Alaskan, a Classe X segue estilo próprio com elementos que remetem aos SUVs da marca. 

E a motorização?

A picape é equipada com três motores de quatro cilindros: um a gasolina de 166 cv e 24,2 kgfm de torque na versão X 200; um motor a diesel de 163 cv e 41,1 kgfm de torque na versão X 220d; e outro diesel de 190 cv e 45,8 kgfm de torque na X 250d. A configuração topo de linha X 350d conta com motor V6 a diesel de 258 cv e 56 kgfm de torque. 

As opções de câmbio são manual de seis marchas ou automático de sete, enquanto a tração será sempre 4x4. Ainda não foram especificadas, contudo, quais motorizações serão oferecidas pela Mercedes no Brasil.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.