entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz Classe X não terá versão AMG com motor V8

Apesar da notícia, versão esportiva da picape não está totalmente descartada porque ela pode trazer um V6 biturbo

25/07/2017 - Redação / Fotos: Reprodução/X-Tomi / Fonte: iCarros

Lançada a primeira picape média da Mercedes-Benz, uma pergunta já esperada veio à tona: teremos uma Classe X AMG? Questionada pelo site australiano CarsGuide, a chefe da divisão de vans da Mercedes-Benz, Diane Tarr, deixou claro que não haverá uma versão esportiva da picape com motor V8. Mas acalme-se. Isso não descarta totalmente uma opção AMG. 

Leia mais:
Versão de entrada da Classe X terá para-choques pretos
Mercedes-Benz Classe X chegará ao Brasil no início de 2019
Chevrolet S10 diesel automática muda e fica mais econômica

Diane não negou que a AMG pode colocar suas mãos na Classe X, mas disse que esse não é o momento para pensar nisso: “vamos colocar o produto [Classe X] no mercado, vamos considerar isso, pegar o feedback dos consumidores e, certamente, manter uma conversa com os nossos colegas da AMG sobre a oportunidade de isso acontecer ou não.” 

Simule quanto vai gastar com o financiamento

Já que o motor V8 para a versão AMG foi descartado para a Classe X, o propulsor escolhido pode vir a ser o V6 3.0 biturbo a gasolina de 370 cv, tido como possível por Diane e usado em outros modelos da divisão esportiva. Atualmente, a picape média tem como motor mais potente o V6 turbodiesel de 190 cv. Seu lançamento no Brasil ocorrerá em 2019, com produção na Argentina. 

O visual, se essa opção chegar às ruas, pode ser semelhante à projeção acima (foto) feita pelo estúdio X-Tomi Design, famoso por fazer projeções de versões inexistentes.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.