entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Michelin mostra nova linha de pneus

Feita para comerciais leves, nova linha de pneus Agilis promete mais resistência e melhor frenagem do que os rivais

02/07/2015 - Gabriel Aguiar / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Hoje (2), a Michelin mostrou a nova linha de pneus Agilis (foto), destinada a comerciais leves como VUCs (Veículos Urbanos de Carga) e Vans. A promessa da marca é que a novidade seja mais eficiente do que os rivais em durabilidade, frenagem no molhado e resistência a perfurações. O preço sugerido para medida 205/70 R15 no estado de São Paulo é de R$ 499.

Comparado aos rivais

A fabricante divulga como principais concorrentes da novidade os pneus Goodyear G32 Cargo, Continental Vanco 8 e Pirelli Chrono. Segundo a Michelin, estudos realizados no Brasil e na Europa indicam que a novidade freia no molhado em média sete metros antes dos demais, enquanto a durabilidade é, em média, 40% superior do que os rivais. Entretanto, não foram divulgados os testes de frenagem no piso seco.

A nova linha Agilis se vale de lateral reforçada e uma banda de rodagem feita com composto de sílica (que reduz o arrasto e melhora a economia de combustível) reforçada com cabos metálicos mais grossos. De acordo com a fabricante, a borracha também utiliza uma mistura de borracha semelhante à empregada nos pneus de caminhões.

Direcionado para reposição

Disponível em dez medidas, o pneu não equipará nenhum modelo de fábrica. “Vamos focar no mercado de reposição porque, ainda que exija fidelidade com o primeiro equipamento, o público do Agilis é mais racional na escolha da troca”, explica Anoildo Mattos, gerente de marketing para América do Sul.

Expectativa de crescimento

O lançamento vem a calhar com a intenção da marca em duplicar as vendas no Brasil e na América do Sul nos próximos dez anos. De acordo com dados da consultoria Global Insight, a expectativa é que o mercado de comerciais leves tenha crescimento de 5,1% nos próximos cinco anos, enquanto a venda de pneus neste mesmo período deve aumentar 4,8%.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.