entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mitsubishi Lancer pode se transformar em SUV

Assim como o nome Eclipse agora batiza um utilitário esportivo, o Lancer pode seguir pelo mesmo caminho

23/04/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Não há mais dúvidas de que os SUVs vieram para dominar o mercado, não por acaso, as montadoras apostam tudo nesse segmento. A Mitsubishi é um bom exemplo disso: ressuscitou o nome Eclipse para batizar um novo SUV médio e agora pretende seguir um caminho parecido com a próxima geração do Lancer.

Leia mais:
Segredo: Mitsubishi L200 Triton terá facelift em breve
Mitsubishi Eclipse Cross chegará ao Brasil em 2018
Citroën anuncia produção e venda do C4 Cactus no Brasil

Atualmente, o Lancer já ultrapassa os 10 anos de mercado sem nenhuma mudança de geração. Seus concorrentes já ganharam até duas gerações novas nesse período. Para a próxima geração, já desenvolvida com a plataforma CMF da Aliança Renault-Nissan Mitusbishi, ele deve adotar visual aventureiro.

Veja ofertas de Lancer na sua cidade

Briton Trevor Mann, CEO da Mitsubishi, em entrevista à revista britânica Auto Express, revelou que o Lancer precisará ser diferente para se destacar, “só porque ele pertence ao segmento dos médios, não significa que precisa ser convencional. Talvez criemos um novo tipo de carro. Pensamos de maneira radical. Originalidade é boa parte da filosofia de design da Mitsubishi atualmente.”

Simule o valor das parcelas do seu próximo carro

A ideia de transformar o Lancer em um modelo aventureiro segue a estratégia da Citroën aplicada ao C4 Cactus que, recentemente, tomou definitivamente o lugar do C4 hatch na Europa. Vale lembrar que em breve ele será vendido no Brasil. O Lancer Hatch será influenciado pelo conceito e-Evolution, de acordo com o designer da Mitsubishi, Tsunehiro Kunimoto, enquanto o sedã pode, ou não, seguir um caminho próprio mais conservador. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.