entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan sobe em ranking de satisfação de clientes

Fabricante japonesa vai da 11ª posição em 2015 para a quinta neste ano. Toyota lidera pelo quarto ano seguido

02/06/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma pesquisa divulgada pela J.D. Power do Brasil revelou que os clientes estão mais satisfeitos com o processo de vendas no setor automotivo, apresentando uma melhora de 774 pontos em 2015 para 793 pontos (numa escala de 1.000 pontos) em 2016. Isso seria resultado do menor número de vendas no mercado brasileiro, o que permitiu às empresas oferecer atenção extra aos consumidores.

Leia mais:
Nissan Kicks chega às lojas em agosto 
Nissan GT-R Nismo muda para 2017 
Salão de Nova York: Nissan GT-R 2017 está mais potente 
Top 10: os carros mais econômicos do Brasil em 2016

O estudo, chamado Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2016, contou com 3.664 entrevistas online com proprietários de veículos novos durante os primeiros 12 meses após a compra, sendo realizado no período de março a abril deste ano. Ele revelou ainda que a Toyota é a marca com maior índice de satisfação dos clientes, com 839 pontos, seguida por Hyundai-CAOA com 831 pontos e Jeep com 817 pontos. O ranking segue com Chevrolet (811 pontos) e Nissan (809 pontos), que pulou da 11ª posição em 2015 para a quinta em 2016.

Outro aspecto levantado pela pesquisa é a importância do test-drive na hora da compra. A satisfação geral é maior entre os 68% dos proprietários que realizaram um test drive. Entre os que não fizeram um test drive, 4% disseram que não testaram o carro porque não havia veículo disponível. Além disso, os clientes apontaram que o tempo ideal para um test drive é de 28 minutos, em média.

Também teve grande impacto no resultado o processo de entrega do veículo, uma vez que 66% dos proprietários disseram que preferem uma explicação detalhada do veículo durante a entrega, o que deveria durar em média 34 minutos. E os mais satisfeitos foram aqueles que receberam seus carros por um gerente de vendas ou um especialista.

Veja abaixo o ranking de marcas no Índice de Satisfação de Vendas:

Toyota: 839 pontos
Hyundai-CAOA: 831 pontos
Jeep: 817 pontos
Chevrolet: 811 pontos
Nissan: 809 pontos
Honda: 805 pontos
Hyundai Brasil (HMB): 803 pontos
Ford: 794 pontos
Média da indústria: 793 pontos
Citroën: 791 pontos
Volkswagen: 778 pontos
Renault: 777 pontos
Fiat: 762 pontos

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.