entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

No México, VW vende Polo antigo e chama Voyage de Gol Sedan

Portfólio de modelos da Volkswagen no México é exótico e mistura carros de diversos países

07/08/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Com estratégicos acordos comerciais com países da América do Sul e América do Norte, o México é um berço de modelos de diversas origens. Algumas marcas possuem um vasto portfólio de modelos que vão desde subcompactos indianos até caminhonetes de grande porte feitas para os americanos. Uma dessas fabricantes pluralizadas é a Volkswagen.

Leia mais:
VW Polo e Virtus ganham pacote de som Beats no Brasil
Voyage 1.6 cumpre o que promete, mas entrega a idade | Teste
Gol e Voyage 2019 finalmente ganham câmbio automático

O portfólio da marca mistura carros fabricados no México, Brasil, Europa, Índia e EUA. A começar pelo modelo mais barato da marca por lá, o nosso Gol. Por lá, ele é oferecido apenas em uma única versão dotada de motor 1.6 gasolina. A situação é a mesma com o Voyage, ou melhor, Gol Sedan, como é batizado por lá.

Procurando um carro 0km da Volkswagen? Veja as ofertas aqui

Como os mexicanos não possuem o Fox, logo acima de Gol e Gol Sedan viria a família Polo, certo? Bem, não exatamente como no Brasil. Por lá, o Polo é da geração anterior e é importado diretamente da Índia. Outra diferença está com o sedã, que por lá é chamado de Vento e também pertence à antiga geração do Polo, em um tempo em que o Virtus não existia.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Contrastando com brasileiros e indianos, estão os modelos puramente americanos da Volkswagen, como o SUV grande Teramont e a versão norte-americana do Passat. A marca ainda conta com a nova geração do Jetta (que deverá ser lançada no Brasil ainda neste ano), além de Tiguan Allspace e Golf produzidos localmente.

Veja aqui ofertas de Volkswagen usados e seminovos

Uma das adições da família Golf que mais faz inveja aos brasileiros é o esportivo Golf R com motor 2.0 TSI de 290 cv e tração integral, além de opção de carroceria duas portas. Sim, um Golf superpotente com visual ainda mais esportivo: é para sentir inveja dos mexicanos ou não? O portfólio da VW México fecha com o importado Touareg e com o Fusca, que já foi reestilizado por lá. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.