entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Bugatti Chiron tem estreia confirmada para 2016

Sucessor do Veyron, o superesportivo deverá ter até 1.500 cv de potência e poderá chegar a 480 km/h

30/11/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O sucessor do lendário Bugatti Veyron já tem nome definitivo e data confirmada de apresentação, que acontecerá em março do ano que vem durante o Salão de Genebra, na Suíça. Batizado de Chiron, o novo superesportivo homenageará Louis Chiron, que foi piloto de testes da marca entre os anos de 1920 e 1930.

Leia mais:
Frankfurt: Bugatti mostra Vision Gran Turismo "real"
Genebra: Bugatti revela Veyron "La Finale"
FKT: Bugatti Veyron ganha edição limitada de 2,3 milhões de euros

A Bugatti afirma que o Chiron já tem sido mostrado a compradores em potencial e, até agora, 100 unidades já foram encomendadas previamente - de acordo com a fabricante de origem francesa, o novo modelo será o mais poderoso, rápido, luxuoso e exclusivo superesportivo em produção.

Ainda não foram reveladas as especificações técnicas da novidade, mas acredita-se que o modelo terá motor baseado no propulsor a gasolina 8.0 W16 quadriturbo que equipou o Veyron, enquanto o desenho deverá ser inspirado no conceito Vision Gran Turismo, mostrado em setembro deste ano durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Acredita-se que o Bugatti Chiron deva entregar até 1.500 cv de potência, o que levaria o modelo à velocidade máxima de absurdos 480 km/h. Além disso, especula-se também que a aceleração de 0 a 100 poderá ser cumprida em 2,3 segundos, enquanto a aceleração de 0 a 300 km/h tomaria 15 segundos. Por fim, a produção deverá ser limitada a 500 unidades - o Veyron teve 450 exemplares feitos.

 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.