entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Ford GT alcança 7.000 pedidos

Com produção anual de apenas 250 unidades, compradores deverão enfrentar uma longa fila de espera pelo esportivo

20/04/2016 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O novo Ford GT, que estreou no Salão de Detroit em janeiro do ano passado, já pode ser reservado através da internet. Em menos de uma semana, o esportivo já alcançou mais de 7.000 inscrições de interessados em adquirir o modelo. O problema é que a produção será limitada a apenas 250 carros por ano, o que significa que muitos compradores terão que esperar - e muito - até receberam seu exemplar exclusivo.

Leia mais:
Salão de Detroit:Ford aposta em esportividade no Salão 
Vídeo: Mustang Shelby GT 350 e Ford GT brilham no estande 
Ford GT terá vidros com material das telas de celular
Ford GT40 de "Velozes e Furiosos" será leiloado

Os pedidos serão aceitos até o dia 12 de maio no site www.fordgt.com, onde também está disponível um configurador que permite escolher a cor, a faixa, as rodas e o acabamento interno. Segundo a fabricante, a cor mais popular entre as oito disponíveis é a azul Liquid Blue, vista no modelo exposto na estreia em Detroit, seguida pelo preto fosco Matte Black. 

O novo Ford GT presta homenagem ao GT 40, produzido entre 2005 e 2009, exibindo faróis e lanternas que remetem ao modelo original. O toque de modernidade aparece na carroceria de fibra de carbono e na silhueta mais alongada e baixa para competir com os superesportivos atuais. Sob o capô está um motor 3.5 V6 biturbo a gasolina da família Ecoboost capaz de gerar mais de 600 cv, sendo que a transmissão de sete velocidades tem dupla embreagem. Dentro da cabine, os pedais e a coluna de direção são reguláveis.

Seu preço estimado está na faixa de 400 mil dólares, sendo que os interessados podem se inscrever de qualquer região do mundo. Contudo, a entrega - que começa no segundo semestre - estará limitada a alguns países da América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Europa (Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido), Ásia (China, Macau, Filipinas) e Oriente Médio (Árábia Saudita e Emirados Árabes Unidos).

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.