entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo Range Rover Velar chega ao Brasil com motor de 340 cv

Novo propulsor P340 com seis cilindros 3.0 litros é mais leve na comparação com o do modelo 2020

24/02/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Range Rover Velar, lançado pela Land Rover em 2018, ganhou várias atualizações para o modelo 2021, que acaba de desembarcar no Brasil neste final de fevereiro. Premiado como Melhor Carro do Ano e Melhor Design do Ano em 2018 pela World Car of The Year, o Velar foca em maximizar performance e conforto.  

Leia mais:
+ Toyota Corolla Cross chega ao Brasil em 11 de março
+ O Volkswagen Golf acabou, mas só para os brasileiros
+ Nova geração da Nissan Frontier tem visual renovado

O novo motor será o P340 com seis cilindros em linha, 340 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Com ele, o novo Velar pode alcançar de 0-100 km/h em apenas 6,3 segundos. A transmissão é automática de oito velocidades. 

Com a motorização P340, o novo Velar chega ao Brasil em duas versões: a R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE. A de entrada tem o preço inicial em R$ 520.050, enquanto a segunda é avaliada em R$ 565.350,00.  

Além de reduzir as emissões de gases e economizar combustível, o novo motor do Velar, inclusive, chega para substituir os motores dos modelos anteriores P300 (quatro cilindros) e P380 (V6), sendo 12,9 kg mais leve que o P380. O carro segue sendo vendido exclusivamente com propulsor a gasolina no Brasil.  

O sistema híbrido do modelo 2021 entrega torque instantâneo e a bateria de 48 volts não possui necessidade de ser carregada graças ao sistema supercharger elétrico, que faz esse trabalho automaticamente dentro do conjunto. 

O Velar terá duas novas cores de pintura: Prata Hakuba e Azul Portofino, que completam as dez opções que estarão disponíveis para o modelo. Ainda na parte externa, o destaque entre as novidades fica para as rodas de 22 polegadas, com opcional de acabamento diamantado.  

Com um design que chama bastante atenção, o SUV da marca britânica carrega as principais características de um Range Rover, que é robustez, tecnologia e uma grande experiência para o motorista e passageiros.  

O sistema multimídia PIVI PRO, destaque nos novos modelos Land Rover, possui câmeras 360 graus e diversos sistemas de auxílio ao motorista. Entre eles está o sensor de profundidade, que acompanha o nível de submersão do carro, caso ele entre na água.  

O Velar também possui o Terrain Responde II, que preza pela segurança de todos os ocupantes.  Esse sistema da marca permite ajuste nas configurações do carro para se adaptar aos mais diferentes terrenos, além de aerofólio traseiro, capas de retrovisor e entradas de ar laterais em fibra de carbono. 

O carro também conta com opções de reboque manual e elétrico para que seja possível acoplar o suporte para até três bicicletas, além do bagageiro de teto que pode ser instalado no rack. É mais um Range Rover que chega firme para brigar entre os SUVs de luxo. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.