entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Novo SUV da Hyundai antecipa mudanças no design da marca

Com porte semelhante ao New Tucson, o modelo ainda não possui nome e é movido a hidrogênio

17/08/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Como parte do plano de lançar 14 novos modelos ecologicamente corretos até 2020, a Hyundai apresentou em Seul, na Coreia do Sul, um inédito SUV movido a hidrogênio. Atuando como substituto do antigo ix35 Fuel-Cell, o novo modelo ainda não possui nome, mas tem estilo de sobra que influenciará outros utilitários da marca, como a próxima geração do Santa Fe.

Leia mais:
Hyundai terá SUV menor que Creta e outro maior que Santa Fe
Volkswagen T-Track é o possível SUV do up!
Hyundai Creta supera Compass e HR-V na primeira quinzena

Assim como o Kona, parente europeu do Creta, o novo SUV movido a hidrogênio tem faróis divididos - como em alguns Citroën e na Fiat Toro. As luzes principais ficam no para-choque separadas das iluminação diurna de LED e das luzes de direção, localizadas em posição mais alta onde normalmente ficam os faróis. A grade frontal possui forma de trapézio e também é dividida. Com estilo mais limpo, a traseira tem lanternas pequenas e transparentes.

Confira ofertas de Hyundai na sua cidade

O interior também é moderno, com destaque para a tela do painel de instrumentos unida à central multimídia. O console central é alto e concentra boa parte dos comandos do SUV, incluindo a transmissão acionada por botões. As portas têm acabamento que mescla couro e madeira, enquanto o painel traz uma faixa em alumínio para transmitir sofisticação. 

Vai financiar? Simule aqui o valor das parcelas

O SUV conta com motor elétrico de 165 cv e 40,8 kgfm que impulsiona as rodas dianteiras. As baterias são recarregadas por meio de célula de combustível extraída do hidrogênio, com isso, o Hyundai roda sem poluir o meio ambiente e não precisa ficar horas na tomada para ter a carga das baterias completada. Com um tanque, ele é capaz de rodar 580 km. A versão de produção deverá ser lançada até o fim da década já com um nome definitivo. 
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.