entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Os sete emblemas que mais causam inveja nas ruas

Mais que símbolos de status, alguns emblemas de carros indicam um veículo especial e muitas vezes exclusivo

26/12/2016 - Thiago Moreno / Fotos: iCarros e divulgação / Fonte: iCarros

Se você perceber um VW Golf passando na rua pode até não chamar atenção. Adicione o emblema GTi à receita e de repente o carro passa a ser o centro dos olhares de quem está passando. Confira esse e mais seis emblemas que com certeza vão deixar um gostinho de inveja para quem não estiver dirigindo.

Leia mais:
CNH vai mudar em 2017 
Relembre os carros que saíram de linha em 2016 
Seis carros nacionais que fazem inveja lá fora

AMG – Mercedes-Benz

Reservados aos modelos mais rápidos dos luxuosos Mercedes-benz, os emblemas AMG significam que não se trata apenas de um carro premium, mas também de um modelo que não passa vergonha frente aos mais rápidos superesportivos do planeta. As três letras homenageiam os dois fundadores da marca AMG, Hans Werner Aufrecht, Erhard Melcher, e a cidade natal do último: Grosspach (ALE).

A AMG foi fundada em 1967 por Aufrecht e Melcher, ex-funcionários da Mercedes, com a missão de preparar modelos da marca para competições. Nos anos 1990, a própria Mercedes passou a revender os carros que passaram antes pela mão da AMG, mas foi apenas em 2005, com a compra da preparadora pela Mercedes, que a união se tornou oficial.

Veja ofertas de Mercedes-Benz em sua cidade

M – BMW

Apenas uma letra pode significar muito num BMW. Um Série 3 é apenas um série três até você adicionar a letra M. Aí ele se transforma num M3, um dos sedãs mais rápidos do planeta. M vem de Motorsport e a origem da divisão de modelos preparados da BMW começou em 1972 com o objetivo de preparar os carros da marca para corridas, assim como a AMG foi para a Mercedes.

Veja ofertas de BMW em sua cidade

RS – Audi

Ao contrário da M e da AMG, a sigla RS da Audi não vem de uma preparadora, mas sim dos modelos mais rápidos preparados pela própria Audi. Se você encontrar qualquer modelo ostentando as letras RS, mostre respeito, pois, com motores turbinados e tração integral com outro nome icônico da marca, o quattro, são capazes de dar trabalho para tudo de melhor que vier da Mercedes-Benz ou da BMW. Concorrência entre as alemãs é coisa séria.

Veja oferta de Audi em sua cidade

SVR – Jaguar e Land Rover

O grupo que engloba as marcas Jaguar e Land Rover, hoje controlado pela Indiana Tata Motors, lançou a Special Vehicle Operations (SVO) também para preparar seus modelos. Mas não apenas no sentido de performance. A SVO pode fazer customizações de luxo e atender aos pedidos dos clientes mais abastados de ambas as marcas.

Para diferenciar o que é luxo do que é performance, os modelos da SVO feitos para andar rápido sem abrir mão de toda a pompa britânica recebem o emblema SVR, com o R em vermelho para dar aquela pitada extra de exclusividade.

Veja ofertas de Land Rover em sua cidade

GTi – Volkswagen

No Brasil, nós ligamos a sigla GTi mais à primeira geração do VW Gol que, em 1989, foi o primeiro carro fabricado no Brasil a trazer injeção eletrônica de série. Mas o nome GTi já acompanha o Golf na Europa desde 1976, quando o primeiro Golf GTi foi lançado.

Sete gerações depois sua missão ainda é a mesma: não ser apenas mais um Golf, mas um Golf rápido que consegue unir a praticidade do hatch com a velocidade dos esportivos. Além de ser a única maneira hoje de se tirar mais de 200 cv do motor de um Golf sem preparações.

Veja ofertas de Volkswagen em sua cidade

SS – Chevrolet

Já lembrou do Opala SS, não é mesmo? O emblema acompanha os esportivos da Chevrolet há muito tempo e hoje, no Brasil, sua principal representação é o Camaro, que só é importado para cá na versão mais esportiva SS. Mas também acompanhou outros veículos, como Astra, Corsa e até a minivan Meriva no passado.

Veja ofertas de Chevrolet em sua cidade

Si – Honda

Civic e Si são dois nomes que, juntos, trazem um sedã da Honda que manda bem em alta velocidade e gosta de altos giros. No Brasil, nós entramos em contato com essa combinação já na oitava geração do modelo, mas, no Japão, o Civic Si existe desde 1984 e a sigla significa Sport Injected.

Veja ofertas de Honda em sua cidade
 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.