entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Para Latin NCap, Renault devia provar que Kwid é mais seguro

Instituição que avalia a segurança dos veículos na América Latina questiona se modelo brasileiro está mesmo mais seguro

15/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Latin NCAP, instituição que avalia a segurança dos veículos à venda na América Latina e no Caribe fez nesta semana uma apresentação para a imprensa na Alemanha, onde expôs o Renault Kwid indiano que passou pelo teste de colisão. Vale lembrar que, na época, o compacto zerou, o que gerou respostas imediatas da Renault no Brasil afirmando que o modelo nacional teria reforços de estrutura e airbags, tornando-o mais seguro. 

Leia mais:
Quem comprar o Kwid agora só receberá após o Carnaval 
De Onix a Renegade: quanto custa manter os mais vendidos? 
Dez seminovos pelo mesmo preço do Chevrolet Prisma LT

Agora, o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, disse que existe uma expectativa em relação às melhorias feitas no carro brasileiro. "A Renault deveria mostrar que o Kwid brasileiro é mais seguro que o indiano", disse, conforme publicou o site argentino Autoblog Argentina

Para ele, o Kwid é um exemplo de como as fabricantes estão reagindo diante dos maus resultados nos testes de impacto. Após a falha no teste, o modelo foi modificado, testado novamente recebendo outra nota zero e depois modificado outra vez, quando então recebeu uma estrela de proteção - e é o carro vendido atualmente no mercado indiano. A imagem acima é do Kwid indiano - clique aqui e assista ao vídeo

Melhorias no carro brasileiro

Segundo a Renault, o carro feito no Brasil é cerca de 120 kg mais pesado que o equivalente indiano e, embora compartilhem a mesma plataforma, eles dividem apenas 20% dos componentes - todo o restante foi desenvolvido por aqui. Além disso, o carro brasileiro tem quatro airbags (dois frontais e dois laterais) de série em todas as versões. 

Vai financiar o próximo carro? Saiba quanto sairão as parcelas

Diante disso, o Latin NCap defende que gostaria de saber como o modelo nacional se sairia no teste e que a fabricante deveria patrociná-lo para provar que houve aprimoramentos na segurança. De qualquer forma, Furas afirma que a entidade tem planos de adquirir uma unidade para fazer o teste e que  espera que isso aconteça em breve. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.