15/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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Agora, o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, disse que existe uma expectativa em relação às melhorias feitas no carro brasileiro. "A Renault deveria mostrar que o Kwid brasileiro é mais seguro que o indiano", disse, conforme publicou o site argentino Autoblog Argentina.
Para ele, o Kwid é um exemplo de como as fabricantes estão reagindo diante dos maus resultados nos testes de impacto. Após a falha no teste, o modelo foi modificado, testado novamente recebendo outra nota zero e depois modificado outra vez, quando então recebeu uma estrela de proteção - e é o carro vendido atualmente no mercado indiano. A imagem acima é do Kwid indiano - clique aqui e assista ao vídeo.
Melhorias no carro brasileiro
Segundo a Renault, o carro feito no Brasil é cerca de 120 kg mais pesado que o equivalente indiano e, embora compartilhem a mesma plataforma, eles dividem apenas 20% dos componentes - todo o restante foi desenvolvido por aqui. Além disso, o carro brasileiro tem quatro airbags (dois frontais e dois laterais) de série em todas as versões.
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Diante disso, o Latin NCap defende que gostaria de saber como o modelo nacional se sairia no teste e que a fabricante deveria patrociná-lo para provar que houve aprimoramentos na segurança. De qualquer forma, Furas afirma que a entidade tem planos de adquirir uma unidade para fazer o teste e que espera que isso aconteça em breve.
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