entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Picape Ford Super Duty terá maior motor V8 da categoria

Planejada já como modelo 2020, Série F mais pesada contará com um motor de nada menos que 7,3 litros de deslocamento

06/02/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Quão grande você gostaria que o motor de sua picape fosse? 3.0, 4.0, 5.0? Bem, no EUA mesmo estes números parecem não ser o suficiente para agradar o público de lá, onde é comum que as picapes maiores saiam com ao menos 6 litros de deslocamento quando equipadas com motor a gasolina. Lá a Ford Série F Super Duty estreará um motor V8 7.3, bem ao gosto dos norte-americanos.

Leia mais:
Nova RAM 2500 a diesel de tem torque maior que de um caminhão
Veja ofertas de modelos da Ford perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

No anúncio, a marca afirmou que a Super Duty 7.3 será “a picape V8 mais potente de sua categoria”, mas não informou exatamente os dados de performance do novo propulsor, que permanece usando comando de válvulas no bloco (OHV) com acionamento por varetas e bloco de ferro fundido, mas terá um virabrequim de aço forjado.

Mesmo sem números específicos, espera-se que a nova Super Duty 2020 7.3 traga mais potência que os atuais 385 cv do atual motor mais potente da picape movido a gasolina, o 6.7 V8 de configuração similar. Independente dos números do motor, todas as Ford Série F Super Duty trarão um novo câmbio automático de 10 marchas.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.