Nova geração da RAM 2500 diesel tem 139 kgfm de torque

Impressionantes nos números, a nova picape peso-pesado da RAM é capaz de rebocar até 14.288 kg

15/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de lançar a nova geração da RAM 1500 e ainda no pricessi de renovação total de sua linha de picapes, a Fiat Chrysler Automobiles deixou para o Salão de Detroit de 2019 a estreia da nova geração da linha peso-pesado da RAM. Maior e mais potentes que nunca, as picaponas 2500 e 3500 estreiam em solo norte-americano. Para o Brasil, a RAM 2500 está confirmada para chegar no segundo semestre.

Leia mais:
Fiat Toro passa a ser vendida como RAM 1000 na Colômbia
Jeep chinês gerará novo SUV Chrysler que pode chamar Journey
Dez curiosidades sobre a Fiat Toro

Números de destaque

Em uma constante guerra com Chevrolet e Ford pelos maiores números possíveis no segmento de picapes, a RAM equipou a 2500 e a 3500 com um novo motor Cummins 6.7 seis cilindros diesel com nada menos do que 400 cv e 139 kgfm de torque. Há também uma opção mais mansa desse motor com 370 cv e 117,5 kgfm de torque. Para quem prefere gasolina, a marca oferece o Hemi V8 6.4 de 410 cv e 80,4 kgfm de torque.

Confira aqui ofertas de picapes RAM

Os motores diesel contam com transmissão automática de seis marchas, enquanto o Hemi V8 traz um novo câmbio automático de oito. Há também opção de transmissão manual de seis marchas para ambos os motores. Tanto a RAM 2500 quanto a 3500 são equipadas com tração nas quatro rodas BorgWarner comandada por seletores eletrônicos ou manuais, dependendo da versão. A RAM 3500 conta com rodeiro duplo opcional.

Em busca de uma condução mais parecida com um carro de passeio, a RAM equipou a nova geração das picapes peso-pesado com sistema Frequency Response Damping, que controle eletronicamente os amortecedores para um comportamento mais dinâmico. Além disso, as novas RAM poderão ser equipadas com suspensão traseira a ar com sistema de rebaixamento da caçamba para facilitar a entrada de carga.

Estilo próprio

Diferentemente da geração anterior que não possuía tantos detalhes diferenciados em relação à RAM 1500, as Heavy-Dutty contam com um novo conjunto óptico na dianteira em formato de T, além de grade frontal filetada com desenho único. Nas RAM 3500 com rodeiro duplo, os para-lamas traseiros são alargados e dão à picape um estilo mais robusto e parrudo.

Simule aqui gratuitamente as parcelas do seu próximo carro

Por dentro, segue o mesmo visual da irmã menor. Uma gigantesca central multimídia domina a cabine nas versões mais caras, sendo posicionada na horizontal. Apesar disso, ela ainda conta com comandos físicos para facilitar a vida do motorista. A transmissão automática é selecionada por um rotor no painel ou por uma alavanca atrás do volante, dependendo da versão. O painel de instrumentos também pode ser totalmente digital e conta com tela de 12 polegadas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro