Nos EUA, SUV grande da Toyota faz 14,5 km/l

Nova geração do Toyota Highlander é apresentada no Salão de Nova York com opção de motorização híbrida

18/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O novo Toyota Highlander 2020 foi apresentado no Salão Automóvel de Nova York apresentando um novo design esculpido que empresta soluções de estilo do RAV4 vendido nos EUA, novas tecnologias e um sistema híbrido mais eficiente. O Highlander com motorização tradicional chegará às concessionárias da Toyota nos EUA em dezembro, enquanto o híbrido deve chegar apenas em fevereiro de 2020.

Leia mais:
Nova geração do Toyota Corolla brasileiro será 1º híbrido flex do mundo
Confira aqui ofertas de modelos da Toyota perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Comparado ao seu antecessor, o novo Highlander é anunciado pela Toyota mais seguro, mais confortável, mais durável e de maior qualidade construtiva, contando com uma nova plataforma de veículos chamada Toyota New Global Architecture (TNGA-K). A mesma que será utilizada na nova geração do Corolla brasileiro, que será o primeiro híbrido flex do mundo.

No fundo, o Toyota Highlander 2020 continua a ser um SUV familiar. No entanto, a marca quis ter certeza que este modelo de geração nova oferece uma postura mais poderosa e um exterior mais elegante, enquanto caracterizando também maior eficiência aerodinâmica (reduzindo barulho de vento e realçando estabilidade).

Em termos de design, as versões L, LE e XLE vêm com uma grade frontal preta com acabamento prateado, enquanto os modelos Limited e Platinum são diferenciados por uma grade preta com acabamento cromado, traseira inferior cromada, faróis de projetor e rodas de 20 polegadas.

Embora a Toyota tenha optado por manter o atual motor 3.5 litros V6 de 295 cv para o Highlander, um novo sistema híbrido é usado para a versão eletrificada, combinando um eficiente motor de quatro cilindros DOHC de 2.5 litros com dois motores elétricos substituindo o atual High Lander híbrido que tinha um V6 e motores elétricos.

No total, o híbrido de 4 cilindros desenvolve uma potência de 240 cv com um consumo de combustível combinado de 14,5 km/l, uma melhoria de 17% em comparação com consumo combinado declarado do Highlander V6 Hybrid (11,9 km/l).
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro