entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes apresenta conceito de SUV na China

Chamado de GLB, protótipo de presta a ser uma versão mais prática do menor SUV da marca, o GLA

16/04/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz revelou o novo Concept GLB na véspera do Salão do Automóvel de Xangai, na China. Em essência, a marca está prevendo um novo SUV compacto da Mercedes, que será posicionado como uma opção mais prática do GLA, modelo derivado do hatch Classe A e que já é oferecido no Brasil.

Leia mais:
AVALIAÇÃO: Veja como anda a nova geração do Mercedes Classe A

Confira aqui ofertas de Classe A na sua cidade
Vai trocar de carro? Simule as parcelas

Como esperado, o novo Mercedes GLB adota uma aparência mais volumosa que, em sua forma de “conceito” e sem muitos detalhes revelados, ganha robustez pelo uso de pneus fora de estrada, revestimento de carroceria extra e um rack de teto de teto.

O Concept GLB não permanecerá apenas como um conceito por muito tempo, já que a Mercedes confirmou que a versão final de produção será revelada neste ainda até o final do primeiro semestre de 2019.

O novo Mercedes SUV tem 4,63 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,90 m de altura e possui uma distância entre-eixos de 2,83 m, oferecendo espaço para até sete passageiros em seu interior. O conceito também apresenta holofotes LED acima do pára-brisa e rodas bicolores de 17 polegadas.

O interior compartilha a maior parte de seu design com o Classe A, apresentando a dupla tela digital, uma para os instrumentos e outra para a multimídia, marca registrada da nova geração do Classe A. Uma vez que o carro ainda está em fase de protótipo, todas as superfícies interiores são cobertas por couro, com acabamentos laranja.

A terceira fileira de assentos pode ser embutida no compartimento de bagagem para criar mais espaço quando não usada, sendo que a Mercedes afirma que os assentos da última fila podem oferecer espaço confortável para dois ocupantes de tamanho médio.

A segunda fileira pode ser ajustada para frente e para trás deslizando sobre trilhos, proporcionando mais espaço para as pessoas na terceira fila ou oferecendo espaço para as pernas mais generoso na configuração de cinco lugares do GLB.

O protótipo do Mercedes GLB é equipado com o motor a gasolina 2.0 litros de quatro cilindros com turbo acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades. Produz 224 cv e 35,7 kgfm de torque. A potência é enviada para o sistema 4Matic de tração permanente nas quatro rodas, que pode bloquear a separação de torque 50:50 entre os eixos com o modo Off-Road ativado.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.