entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Planos da Kia vazam: rival para Hilux e Ranger chega em 2022

As coreanas Kia e Hyundai querem entrar no mercado de picapes médias mas até agora não havia data para isso

16/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde que a Hyundai revelou os conceitos Santa Cruz e Creta STC há alguns anos, as intenções da marca coreana de entrar no mercado de picapes era mais do que clara. Naturalmente, era de se esperar que sua irmã Kia seguisse os mesmos passos. E é exatamente o que acontecerá em 2022 quando a marca lançará uma rival para Hilux, Ranger e S10. 

Leia mais:
Kia revela novo SUV compacto: será que vem para o Brasil?
Por que minivans morreram no Brasil e só sobrou a Spin?
Kia interrompe importação do Picanto GT para o Brasil

Kia picape

Planos da Kia vazados pelo site theKEEA revelam que a fabricante sul-coreana terá uma picape média em 2022, com início de produção marcado para junho. A picape é descrita nos planos da marca como rival direta da Ford Ranger, mas ela também encarará modelos como Toyota Hilux, Volkswagen Amarok, Chevrolet S10/Colorado e a futura picape da Peugeot.

Procurando um Kia? Veja aqui as ofertas

A picape Kia terá tração traseira ou integral, como é comum entre as picapes médias. Não é certo ainda se ela será construída no estilo chassi sob cabine, como Ranger, Hilux, Amarok e S10, ou se seguirá para a estrutura monobloco como Toro, Oroch e Tarok.

Novos Kia

Além da picape, a fabricante coreana teve outros de seus lançamentos revelados. Em agosto chega a nova geração do Optima, que contará também com versão perua. Esse ano ainda será lançado o Xceed, versão aventureira do hatch médio Ceed. Além disso, teremos ainda a versão híbrida da perua Ceed.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Para 2020 estão agendados os lançamentos de um carro elétrico de porte médio caracterizado como sedã. Ele terá opções de tração dianteira, traseira ou integral. Será rival do Tesla Model 3. Um modelo movido a célula de combustível também será lançado e deve ser derivado do Hyundau Nexo.

A nova geração do Sorento chega em 2020, porém apenas no segundo semestre. Por fim, o calendário de lançamentos da Kia é fechado com a nova geração da minivan Carnival, chamada também de Sedona em alguns mercados. Vale lembrar que ela, BMW Série 2 Active Tourer e Chevrolet Spin são as únicas minivans à venda no Brasil. A nova Carnival chega antes do lançamento da Kia picape rival de Ranger, Hilux e S10.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.