entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche 911 original é reinterpretado por designer

Chamado de 901 Design Concept, o protótipo resgata as linhas da primeira geração do Porsche 911

20/02/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A primeira geração do Porsche 911 recebeu uma reinterpretação moderna. Criado pelo estudante de design Ege Arguden, o 901 Design Concept se vale de elementos marcantes do esportivo, como a silhueta, a queda do teto na traseira, as lanternas horizontais e faróis redondos na dianteira. Arguden é estudante do Art Center College of Design na cidade de Pasadena, nos EUA, e criou o veículo sob a supervisão do designer Jae Min.

Além do desenho, o protótipo retoma as medidas originais do 911 que, segundo Ege Arguden, se tornou muito complexo com o passar das gerações. “O Porsche tem crescido significativamente, além de ter se tornado muito mais complexo e luxuoso do que o modelo original”, disse o projetista. Com 4,30 metros de comprimento, o 901 Design Concept é apenas 1 cm maior do que o modelo no qual se baseia e 19 cm menor do que a atual geração do 911.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.