entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próxima geração do Jeep Grand Cherokee terá 7 lugares

SUV grande chega em 2021 mas perderá o posto de Jeep mais caro da gama com a estreia do Grand Wagoneer

07/12/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de renovar toda sua linha de SUVs com as novas gerações de Cherokee, Compass e Wrangler e explorar novos mercados com o Renegade sendo produzido em lugares fora dos EUA (como Brasil e Itália),a Jeep finalmente vai lançar uma nova geração de seu icônico Grand Cherokee. Lançada em 2010, a terceira geração do SUV será substituída em 2021 com uma importante novidade: sete lugares.

Leia mais:
Jeep Compass dará origem a SUV híbrido da Alfa Romeo
Gladiator é a tão esperada picape Jeep rival da Ford Ranger
Creta é novo líder, HR-V despenca e C4 Cactus ganha espaço

De acordo com informações do The Detroit News, o novo Grand Cherokee será produzido em Detroit e terá importantes mudanças em relação ao atual modelo. O Jeep será maior, mais sofisticado e terá espaço para abrigar duas pessoas a mais. Apesar disso, ele não será mais o maior e mais caro SUV da Jeep, já que o Grand Wagoneer deverá estrear antes para tomar esse espaço.

Confira aqui ofertas de Grand Cherokee

A plataforma também será nova, totalmente construída pela FCA, dando fim à era Daimler-Chrysler, já que a base do atual modelo deriva do antigo Mercedes-Benz ML (hoje GLE). É possível que ele compartilhe a plataforam Giorgio da Alfa Romeo desenvolvida para carros com tração traseira.

Vai trocar de carro? Simule hoje as parcelas

Já anunciado pela própria FCA em seus planos para os próximos cinco anos, o novo Grand Cherokee terá versões híbridas (regular e plug-in), além de sistemas de condução autônoma. Não será dessa vez que a Jeep terá um Grand Cherokee totalmente elétrico, já que essa demanda será atendida por modelos menores.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.