entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault registra nome Interlagos: novo esportivo vem aí?

Nome era usado pela versão brasileira do Alpine A110 que, recentemente, voltou a ser vendido na Europa

23/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos mais emblemáticos esportivos nacionais, o Willys Interlagos, tem uma curiosa história no Brasil. O modelo produzido localmente era uma versão abrasileirada do esportivo francês Alpine A110. O tempo passou e a Renault, dona da Alpine, ressuscitou a marca e criou uma versão modernizada do A110 para a Europa. Mas o que isso tem a ver com o nosso mercado?

Leia mais:
Inédito Renault Captur Coupe tem nome revelado: Arkana
Sedã off-road? Renault lança o exótico Logan Stepway
Versões bizarras de Renault Logan e Sandero fora do Brasil

A Renault registrou em fevereiro no INPI da Argentina (Instituto Nacional de La Propriedad Insdustrial) o nome Interlagos. Será esse o retorno do emblemático esportivo ao mercado latino-americano? Batizado como Renault Interlagos, o Alpine A110 poderá ser importado para a Argentina e, potencialmente, também para o Brasil. Ou ser somente um registro para garantir direitos sobre o nome. Torcemos para que seja a primeira opção.  

Procurando um carro da Renault? Veja as ofertas aqui

Lançado em março de 2017, o Alpine A110 é uma releitura moderna do modelo homônimo dos anos 1960 e do Willys Interlagos. O cupê é pequeno e baixo, tendo proporções próximas a modelos como Mazda MX-5 Miata e Toyota GT86. A dianteira traz dois faróis circulares integrados à carroceria e a traseira truncada exibe vidro côncavo, tal qual no modelo original.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

O motor é 1.8 quatro cilindros turbo de 255 cv e 36,2 kgfm de torque atrelado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Como manda a tradição dos esportivos, a tração é traseira. Além de compacto, o Alpine também é leve, já que são apenas 1.080 kg com distribuição de peso quase perfeita: 44% da massa total fica no eixo dianteiro enquanto os 56% estão na traseira.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.