entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault revela motor 1.3 turbo que pode substituir 2.0 aqui

Propulsor deve ser usado nos novos Duster e Duster Oroch, além do esportivo Sandero R.S. e do SUV compacto Captur

08/12/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desenvolvido em parceria com a Daimler (dona da Mercedes-Benz e da Smart), a Renault apresentou na Europa seu novo motor 1.3 Energy TCe. O propulsor turbinado, de acordo com o site Autos Segredos, será usado no Brasil em Duster, Duster Oroch, Captur e Sandero R.S.. Informações reveladas pelo iCarros já confirmavam o fim do motor 2.0 flex atrelado ao câmbio automático de quatro marchas na gama Renault do Brasil.

Leia mais:
Renault promete Alaskan para 2018 e novidades para o Kwid
Renault aposentará câmbio automático de quatro marchas
Renault divulga novas fotos do sucessor do Willys Interlagos

O novo motor quatro cilindros turbo 1.3 TCe chegará primeiro na Europa debaixo do capô das minivans Scénic e Grand Scénic. Além de mais eficiente e econômico que os antigos motores TCe 1.2 e 1.6, o novo propulsor conta com três diferentes opções de potência e torque, chamados de TCe 115, TCe 140 e TCe 160.

Confira ofertas de carros da Renault perto de você

A variante mais mansa, TCe 115, conta com 117 cv a 4.500 rpm e torque de 22,4 kgfm a 1.500 rpm, podendo ser associada à transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem com sete marchas. O intermediário TCe 140 oferece 142 cv a 5.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.600 rpm, enquanto a variante mais potente, a TCe 160, vem com 162 cv a 5.500 rpm e 26,4 kgfm de torque a 1.750 rpm. As opções de transmissão não mudam em relação ao TCe 115.

Simule o valor das parcelas do seu próximo carro

Segundo o site Autos Segredos, o motor 1.3 TCe contará com 170 cv no Brasil graças ao emprego da tecnologia flex. O motor trabalhará com transmissão manual de seis marchas ou a X-Tronic CVT da Nissan. A ideia é usar o motor nos SUVs Duster e Captur, na picape Duster Oroch e também no esportivo Sandero R.S. em substituição ao 2.0 aspirado de 148 cv e 18,8 kgfm de torque. Há chances também de o Nissan Kicks receber esse conjunto mecânico. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.