entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Retrospectiva 2017: relembre as principais notícias do ano

Saiba o que aconteceu de mais importante ao longo de 2017 e as novidades que mexeram com o mercado brasileiro

29/12/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O ano de 2017 está acabando e, para celebrar a virada, o iCarros relembra as principais notícias - e as que tiveram maior repercussão. Foi um ano de novidades importantes, com lançamentos como Fiat Argo e Volkswagen Polo, além do Renault Kwid. Tivemos ainda diversos projetos de lei em andamento que podem mexer com o dia a dia dos brasileiros. Relembre então o que aconteceu de mais importante em 2017.

Leia mais:
Veja todos os lançamentos confirmados para 2018 
HR-V, Compass e Kicks são os SUVs que menos desvalorizam 
Sai a lista dos finalistas do prêmio Carro do Ano 2018 

1 - Os mais roubados do Brasil
Entraram no top 10 dos carros mais roubados no país modelos que fazem muito sucesso entre os brasileiros, como o Hyundai HB20 e a picape Fiat Strada. Tem também carros que já saíram de linha. Se você está pensando em trocar de carro, vale a pena conhecer a lista, já que ela influencia também no valor do seguro.  
Clique aqui para ler a reportagem 

2 - Comissão aprova alteração de CNH para motos
Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3245/15 que prevê alterar a categoria A da carteira de habilitação, usada para a condução de motocicletas. A proposta é que a CNH de moto seja divida por categorias, com mudanças nas aulas práticas. 
Clique aqui para ler a notícia

3 - Denatran quer proibir motos de usar baú
Em abril, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) publicou uma portaria que dispõe sobre das modificações permitidas em veículos. Para motocicletas que adotem baú ou outro tipo de dispositivo de carga, será necessário alterar no documento o tipo de "Passageiro" para "Carga". O Ministério das Cidades, porém, alega que essa exigência é válida apenas para Motofrete.
Clique aqui para ler a notícia 

4 - VW Gol: seis vezes que o hatch soube se reinventar no Brasil
O sucessor do Gol já está anunciado para 2020, mas ainda não há muitas informações sobre ele. Nem seu nome. Batizado por enquanto de “projeto A00”, ele fecha um ciclo que começou no Brasil em 1980. O iCarros relembrou sua trajetória e os momentos em que ele foi pioneiro. 
Clique aqui para ler a reportagem

5 - Preparadora deixa Ford EcoSport com luxo de Mercedes-Benz
Com visual mais ousado e interior bem mais requintado, o SUV compacto ganhou até um toque futurista nas mãos de uma preparadora. Ele recebeu equipamentos e acabamento de luxo dignos dos alemães Mercedes-Benz, Audi e BMW. 
Clique para saber mais e ver as fotos

6 - Volkswagen confirma retorno da Kombi para 2022
A tão desejada Velha Senhora vai ganhar uma versão mais moderna. E com motorização elétrica. A versão de produção da I.D. Buzz terá todo o charme da Kombi original, mas até com condução autônoma. Sua produção já foi confirmada e o lançamento está programado para 2022.
Clique aqui para ler a notícia

7 - Regra para apreensão de veículo por IPVA atrasado pode mudar
Veículos flagrados circulando com o licenciamento ou o IPVA atrasado poderão ter uma punição mais branda se um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados for aprovado. A ideia é oferecer ao proprietário do veículo irregular a possibilidade de regularização sem a necessidade de remoção do veículo. 
Clique aqui para ler mais sobre o projeto 

8 - Regras de blindagem mudam no país
A lei já está em vigor e fez alterações significativas para quem pretende blindar um veículo. Uma das mudanças é que não é mais possível reparar vidros com delaminação. Além disso, fica vetada a possibilidade de teto solar que tem função de abrir e fechar. 
Clique aqui para saber tudo que mudou 

9 - Os SUVs mais econômicos do Brasil em 2017
Segmento que cresce a cada ano no país, os SUVs estão conquistando os brasileiros. E há cada vez mais opções, de todos os tamanhos e para todos os bolsos. Para ajudar se você está pensando em comprar um SUV novo, listamos os modelos mais econômicos segundo os dados de consumo do Inmetro.
Clique aqui para ver o ranking

10 - O que você precisa saber sobre o novo Renault Kwid 2018
Um dos principais lançamentos do ano, o Kwid fez um sucesso enorme quando foi apresentado, conquistando o segundo lugar entre os carros mais vendidos no país em seu primeiro mês de vendas. Classificado como SUV pelo Inmetro, o iCarros listou tudo que você precisa saber sobre o modelo.
Clique aqui para ler a reportagem

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.