26/09/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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A pesquisa apontou que quase oito em cada 10 clientes (79%) recebem explicações sobre as cobranças efetuadas, enquanto somente 21% não recebem tal explicação, diminuindo a satisfação com o atendimento recebido em 108 pontos em uma escala de 1.000. Foi constatado também que 89% recebem informações em relação ao trabalho realizado no veículo e apenas 11% não recebem este tratamento, o que reduziu o índice de satisfação em 130 pontos.
A importação dessa atenção com o cliente se reflete em transparência e confiança, passando para ele uma percepção diferenciada da experiência. Mas é fundamental também estabelecer outros critérios para um bom atendimento, como fornecer uma estimativa de preço mais precisa e qual é o tempo gasto na concessionária para retirar o veículo.
O estudo revelou que entre aguardar para ser atendido, conversar com o consultor, preencher a papelada e efetuar o pagamento, os clientes gastam, em média, 15 minutos para sair da concessionária com o seu veículo. Contudo, quando o preço final é maior que o esperado, a média de tempo para retirada sobe para 19 minutos.
Para ajudar nesse aspectos, algumas medidas podem ser adotadas pelas concessionárias, como envio prévio da fatura detalhada por e-mail e pagamento feito diretamente ao consultor técnico, agilizando o processo.
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