entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sistema Android Auto passa a ter o aplicativo Waze

Aplicativo de navegação agora poderá ser usado na tela da central multimídia nos veículos compatíveis com o sistema

26/07/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de muita espera, enfim o sistema Android Auto de espelhamento de smartphones na central multimídia do carro passará a ter como opção o aplicativo de navegação Waze. Até então era possível utilizar apenas o Google Maps. Isso significa que os motoristas que usam o Android Auto poderão visualizar e comandar o aplicativo Waze diretamente pela tela da central multimídia - ou por comando de voz nos carros que tiverem essa funcionalidade.

Leia mais:
VW Golf Variant 2018 reestilizada é flagrada rodando no país 
Top 10: Os derivados dos carros nacionais que não temos 
Os carros turbo mais econômicos do Brasil em 2017

E o carro escolhido para o lançamento do Waze para o sistema Android Auto foi o Chevrolet Onix. Segundo a fabricante, tecnologias como conectividade ganham cada vez mais importância na lista de prioridades dos consumidores de carros de entrada. Elas já são a segunda razão de compra, superando os atributos mecânicos – design continua sendo o quesito mais relevante.

Vale lembrar que o uso do celular ao volante é infração gravíssima desde novembro do ano passado. E vale tanto para o condutor estar segurando ou manuseando telefone celular. Ou seja, inclui atender uma chamada, digitar mensagens, acessar redes sociais ou até mesmo digitar o endereço em aplicativos de GPS.

Não se esqueça que também não é permitido usar o aparelho mesmo com o carro parado em semáforos ou congestionamentos. O seu uso é permitido somente na função GPS e ele deve estar fixado no para-brisa ou no painel dianteiro em um suporte adequado. Digitar ou atender uma ligação, apenas quando o veículo estiver estacionado. Infrações gravíssimas têm multa de R$ 293,47, mais sete pontos na CNH. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.