entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP terá táxi elétrico

Projeto prevê frota de dez modelos elétricos até o final do ano

05/06/2012 - Redação / Fonte: iCarros

SP terá táxi elétrico

As duas primeiras unidades do Nissan LEAF, participantes do programa piloto para avaliar a viabilidade de táxis operarem em modelos elétricos na cidade de São Paulo, foram entregues na manhã de hoje (5). O projeto faz parte de um acordo, assinado em junho de 2011, entre a Prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan e a AES Eletropaulo - com apoio da Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo).

Os táxis 100% elétricos vão para as ruas no dia 11 de junho e ficarão em um ponto localizado entre a avenida Paulista e a rua da Consolação, à disposição de qualquer pessoa. Os veículos circularão dentro do miniAnel Viário da cidade, em um circuito estabelecido. Na próxima fase do projeto, prevista para a metade do segundo semestre, a frota de táxi elétrico da cidade chegará a dez carros, todos oferecidos pela Nissan do Brasil.
 
O programa piloto contará com uma rede de recarga. Serão 15 pontos dentro do circuito estabelecido, sendo cinco de carregamento rápido, com carga em até 30 minutos, e outros 10 com “reabastecimento” em até 8 horas. A autonomia de uma carga chega a 160 quilômetros.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.