entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Spyker declara falência oficialmente

A fabricantes holandesa de superesportivos Spyker teve sua falência decretada oficialmente nesta semana

19/12/2014 - Redação / Foto: Reprodução / Fonte: iCarros

A falência da fabricante de superesportivos holandesa Spyker já assombava os fãs da marca há algum tempo. Há duas semana ela apresentou voluntariamente um plano de reestruturação, mas agora um tribunal de Midden-Nederland declarou oficialmente a falência da empresa.

Fundada em 1880 por dois irmãos, a Spyker chegou até a trabalhar com aviões, indo à falência em 1925, após 45 anos de existência. A empresa renasceu em 2000 com a construção do esportivo C8. Em 2006, a marca ingressou na Fórmula 1, mas a equipe foi vendida no ano seguinte. Em 2010, fez uma aposta ainda mais ambiciosa: resgatar a fabricante sueca Saab comprando-a da General Motors. Mas a Spyker falhou nessa missão e vinha tentando se reestruturar desde então.

O CEO da Spyker, Victor Muller, disse que nenhuma ambição que a empresa tinha quando foi fundada há 15 anos morreu como resultado da falência e que a história da empresa ainda não acabou. "Em 2000, nós nos propusemos a criar um superesportivo do zero com distribuição global e nós conseguimos. Ao longo dos anos, realizamos alguns empreendimentos ousados que deixaram suas marcas na empresa e que, por sua vez, contribuíram para sua morte hoje", disse, em comunicado. 

"Vou me esforçar para ressuscitar a Spyker assim que possível. Supondo que seremos bem sucedidos, vou perseguir o objetivo de fundir a empresa com um fabricante de aviões elétricos de alto desempenho para desenvolver Spykers elétricos revolucionários usando tecnologia sustentável", completou o executivo.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.