13/09/2016 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
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O 911 R foi desenvolvido pelo departamento de competição da Porsche. Seu entrega 507 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 46,9 kgfm a 6.250 rpm. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é de 323 km/h. O peso, de 1.370 kg, significa uma redução de 50 kg em relação ao 911 GT3 RS e ajuda na aceleração.
O carro tem eixo traseiro direcional (especificamente ajustado para o 911 R), discos de freio em cerâmica e rodas 20 polegadas com porca central. Capô e para-lamas são feitos em fibra de carbono, enquanto o teto é de magnésio e as vigias laterais e traseira são feitas em policarbonato. O banco traseiro foi eliminado, como no 911 GT3, e o ar condicionado é opcional.
O visual do 911 R combina a frente e a traseira idênticas às do GT3 com uma asa retrátil de acionamento automático (no GT3, ela é fixa). Logotipos com a palavra "Porsche" em preto nas laterais e faixas longitudinais em vermelho ou verde completam a relação estilística com o 911 R de 1967. No interior, a seção central dos bancos apresenta desenho em "Pepita tartan", evocando o primeiro 911, de 1963. No lado direito do painel, destaca-se uma placa de alumínio com o número da unidade da edição limitada do 911 R.
Como o modelo é oferecido sob encomenda e seu preço pode variar de acordo com a cotação cambial da data em que o carro é oferecido, a Porsche não informa o valor do 911 R e a Stuttgart se reservou ao direito de não divulgar por quanto o primeiro 911 R do Brasil foi vendido.
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