SUV médio VW Tarek, rival do Compass, foi adiado para 2021

Volkswagen da Argentina muda planos para SUV médio, que deve chegar depois da reestilização do Jeep Compass

11/04/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Programado inicialmente para ser lançado no próximo ano, o SUV médio da Volkswagen foi adiado e agora chegará apenas em 2021. Substituindo a SpaceFox na linha de produção da marca na Argentina, o VW Tarek concorrerá diretamente com o Jeep Compass e se posicionará entre T-Cross e Tiguan.

Leia mais:
Volkswagen: Gol, Saveiro e Voyage chegam à linha 2020
Como anda o Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI?
VW up! ganha 3 novas versões e perde Move, Pepper e Cross

Segundo Martín Massimo em entrevista ao Argentina Autoblog, o Tarek está confirmado para ter sua produção iniciada no final de 2020, porém o lançamento ocorrerá apenas em 2021. Até o momento o modelo ainda não foi flagrado em testes no Brasil ou Argentina, indicando estágios iniciais do projeto.

De Tharu para Tarek

O visual do Tarek ainda não foi revelado. Ele carregará boa parte das linhas do Tharu chinês que ilustra a matéria, mas terá diferenças específicas para o nosso mercado. Assim como o T-Cross brasileiro é extensivamente diferente do mesmo modelo vendido na China, o Tarek terá adaptações no design para agradar aos brasileiros.

Veja aqui ofertas de carros da Volkswagen na sua cidade

Com inspiração no Terramont/Atlas, o Tharu deverá adotar um estilo mais robusto e europeu quando mudar de nome para Tarek e ganhar produção na Argentina. É esperado que o SUV seja oferecido com motor 1.4 TSI de 150 cv usado no T-Cross topo de linha e nas versões de entrada do Tiguan. O 2.0 TSI de 230 cv pode ser uma opção para encarar o Compass diesel.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.