entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

União Europeia torna ESP obrigatório

União Europeia oficializa a obrigatoriedade do controle de estabilidade para os veículos vendidos em seus países membros

03/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A União Europeia oficializou ontem (2) a obrigatoriedade do controle de estabilidade (chamado de ESP) para todos os automóveis e comerciais leves vendidos em seus países membros. A medida também começará a valer a partir do próximo ano para os demais tipos de veículos, como ônibus e caminhões.

Atualmente, 84% dos carros vendidos na União Europeia já são equipados com o sistema, que analisa por meio de sensores se o veículo está em situação de risco e atua diretamente no motor e nos freios para manter o carro na trajetória. O equipamento já é obrigatório nos EUA e no Canadá desde setembro de 2011, assim como na Austrália e em Israel.

A Argentina anunciou que, a partir de 2018, o controle de estabilidade também será exigido nos carros vendidos no país. O Brasil - que desde o início de 2014 tornou obrigatórios freios ABS e airbag duplo dianteiro -, não apresentou nenhuma proposta semelhante até agora.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.