entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen confirma produção da nova Kombi

A saudosa Kombi finalmente voltará à produção como uma minivan elétrica derivada da releitura I.D. Buzz

19/06/2017 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Durante o lançamento da sexta geração do Volkswagen Polo, o presidente da marca Herbert  Diess confirmou em entrevista à Auto Express que o conceito I.D. Buzz, inspirado na primeira geração da Kombi, será produzido. Ele ainda levantou a possibilidade de a nova Kombi também render derivados, como no modelo original.

Leia mais:  
A caminho do Brasil, VW apresenta a sexta geração do Polo
Volkswagen considera Polo "bom demais" para os EUA 
Em números: Hyundai HB20 ou Honda Fit? 
Renault oferece Kwid com parcelas mensais de R$ 499

Apresentada no Salão de Detroit de 2017, a I.D. Buzz é mais uma releitura conceitual da Volkswagen Kombi. No entanto, diferentemente de tantos outros modelos apresentados antes, este será produzido. A plataforma é a nova modular MEB, feita apenas para carros elétricos e que dará origem à família I.D. que, para a Volkswagen, tem tanta importância quanto os primeiros Fusca e Golf.

Veja ofertas de Kombi

Da Kombi, a I.D. Buzz herda o formato pão de forma, assim como a pintura saia e blusa e o simpático sorriso na dianteira, complementado pelo logo gigante de Volkswagen. Há também três frisos na coluna traseira que remetem ás entradas de ar da Kombosa. O lado moderno fica por conta das lanternas de LED finas na traseira e dos faróis com estilo semelhante ao I.D. hatch, além do interior completamente tecnológico, com direito a volante retrátil.

Simule seu financiamento aqui

Quando suas vendas forem iniciadas, a nova Kombi elétrica terá sistemas de condução autônoma plena, como no conceito, além de dois motores elétricos que, juntos, produzem 363 cv. Com foco emocional, como ressaltou Herbert durante entrevista, a I.D. Buzz deverá ficar longe do transporte de carga e das barracas de pastel, onde sua avó ainda está presente. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.