entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen revela que terá cinco novos SUVs até 2020

Como parte dos planos de 20 lançamentos até 2020, presidente anuncia que cinco deles serão do segmento que mais cresce

23/02/2018 - Anamaria Rinaldi / Projeção: João Brigato / Fonte: iCarros

Durante o lançamento da Amarok V6 para a imprensa ontem (22), o presidente da Volkswagen Brasil, Pablo Di Si, revelou mais alguns detalhes sobre os 20 lançamentos já anunciados no país até 2020. Sabe-se também que desse total, 13 serão nacionais. Agora a informação mais "quente" é que cinco deles serão SUVs, segmento que mais cresce no Brasil. 

Leia mais:
Projeção: Volkswagen T-Track, o SUV do up!, pode ficar assim 
Antecipamos o visual do VW T-Cross, SUV derivado do Polo 
Dos 20 lançamentos da VW até 2020, 13 serão nacionais

"Posso dizer quais serão três deles: o novo Tiguan, que virá do México a partir de abril tanto na versão de cinco quanto na de sete lugares, o T-Cross, que será feito em Curitiba e que chega entre o final de 2018 e o começo de 2019, e o Tarek, um SUV compacto a ser feito na Argentina com lançamento no final de 2019", disse o executivo. 

Contudo, o nome Tarek, segundo o presidente, ainda não está definido e pode mudar para o lançamento. Os outros dois SUVs ainda são segredo e Di Si não quis revelar mais informações. Questionado sobre um possível SUV menor, baseado no up!, ele desconversou e disse que mais detalhes seriam revelados no futuro. 

Vai trocar de carro? Simule quanto pagar nas parcelas

Vale lembrar que, no Salão de São Paulo de 2014, foi apresentado o conceito Taigun, um protótipo de SUV baseado no up!. Seria ele o quarto novo SUV da Volkswagen? A revista alemã Auto Bild chegou a divulgar no ano passado que sua produção estava confirmada e que ele se chamaria T-Track. Porém, com o projeto Taigun já descartado, o modelo seria maior. A previsão de lançamento, de acordo com a publicação alemã, seria 2020. 

E os 20 carros?

Na lista de 20 novidades, a Volkswagen inclui o novo Polo e o Virtus, ambos já lançados no Brasil, além da Amarok V6 que acaba de chegar às lojas. Com os cinco SUVs, restam 12 modelos. Desses, já sabemos de: nova geração do Jetta (deve chegar em 2018) e as reestilizações de Golf, GTI e Golf Variant (também previstos para este ano).

Confira ofertas de modelos da Volkswagen

Há ainda uma picape a ser feita sobre a plataforma MQB-A0 do Polo, provavelmente maior que a Saveiro e do porte de Fiat Toro, e atualizações em Gol, Voyage e Saveiro - os três estão confirmados para mudar até 2020, mas não está certo se será mais um facelift ou uma nova geração.

Resta então dúvida sobre quatro modelos, que podem ser versões novas dos próximos lançamentos ou dos carros atuais da VW.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.