entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo confirma SUV compacto XC40 para o Brasil em 2018

Além do SUV compacto, o sedã grande S90 chegará ao país também no próximo ano

18/08/2017 - João Brigato com informações de Thiago Moreno / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Junto ao lançamento oficial da segunda geração do XC60 no Brasil, o presidente da Volvo no Brasil, Luis Rezende, anunciou a chegada de mais um SUV, o XC40. O modelo de porte compacto será revelado ainda neste ano em sua versão de produção, mas só desembarca em terras brasileiras entre março e abril do próximo ano de acordo com o excutivo. Outra confirmação é o sedã grande S90 para 2018, mas ainda sem data específica.

Leia mais:
Volvo XC60: o que muda na segunda geração?
Hyundai anuncia promoção para o Creta neste final de semana
Mitsubishi vai mostrar novo Eclipse durante eclipse lunar

Construído sobre a plataforma modular CMA, que também dará origem a modelos da dona da Volvo, a chinesa Geely, o inédito XC40 será a porta de entrada da fabricante sueca no mundo dos SUVs. Para o Brasil ainda não estão confirmados os motores ou versões, mas a marca afirma que uma variante híbrida será oferecida.

As unidades destinadas ao Brasil serão importadas diretamente da China, seguindo uma tendência global da Volvo. Atualmente, a marca já importa unidades chinesas do S60 para os Estados Unidos, além enviar o S90 da China para a Europa. Visualmente, o Volvo XC40 deve seguir o design apresentado pelo conceito 40.1 das imagens.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.