entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi inicia produção nacional do A3 Sedan

Audi anuncia o início da produção do A3 Sedan em São José dos Pinhais (PR). Motor 1.4 agora é flex e desenvolve 150 cv

09/10/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de ter anunciado no Salão de Frankfurt que a marca voltaria a produzir no Brasil, a Audi confirmou o início dos trabalhos na nova planta de São José dos Pinhais (PR). O primeiro carro a sair da linha de montagem será o A3 Sedan, cujas unidades nacionais devem chegar às lojas em novembro. O SUV Q3 deve ser o segundo produto da fábrica brasileira da Audi e sua produção terá início em 2016.

Leia mais:
Audi confirma retomada da produção nacional
Audi A3 Sedan encara o compatriota Mercedes CLA
Confira a opinião dos donos de A3 Sedan

O Audi A3 Sedan brasileiro adotará o primeiro motor flex da marca no mundo, um 1.4 turbo com injeção direta que será capaz de entregar até 150 cv de potência com etanol. Os dados da montadora indicam um consumo de combustível de 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina, enquanto rodando com etanol o carro fará 7,8 km/l e 9,9 km/l, respectivamente.

Mas para ser fabricado no Brasil, o A3 Sedan perdeu o câmbio de dupla embreagem de sete velocidades e usará um automático Tiptronic de seis. A Audi ainda não confirmou os preços do A3 Sedan nacional, mas afirmou que os valores não serão mais altos que os já praticados atualmente. O modelo custa hoje entre R$ 100.190 e R$ 140.190.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.