entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi renova Q3 e o esportivo RS Q3

Audi apresenta o primeiro facelift do utlitário Q3, enquanto a versão esportiva RS Q3 fica mais potente

06/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Audi apresentou hoje (6) a primeira reestilização do utilitário Q3 desde o seu lançamento, em 2011. Por fora, o modelo recebeu grade frontal, para-choque e faróis novos. A grade segue o mesmo formato e o desenho quadriculado, mas agora se une aos faróis por uma moldura cromada. Já os faróis são de xenônio de série com luzes diurnas de LED, podendo ser equipado opcionalmente com faróis também de LED.

As dimensões do utilitário não mudaram, com 4,39 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e distância entre-eixos de 2,60 m. Os motores disponíveis na Europa são 1.4 e 2.0 a gasolina e 2.0 a diesel, todos turbo, com potência entre 120 e 220 cv. Segundo a fabricante, os propuslores foram retrabalhados para reduzir o consumo e a emissão de CO2.

Fabricado na Espanha, o Q3 reestilizado começará a ser vendido na Europa em fevereiro de 2015 e deve chegar ao Brasil ainda no mesmo ano. Vale lembrar que ele será fabricado por aqui no próximo ano, na planta de São José dos Pinhais (PR), assim como o A3 Sedan.

RS Q3 ainda mais potente

A versão esportiva do utilitário compacto, a RS Q3 também sofreu modificações, ganhando mais potência. Ela conta com motor 2.5 com cinco cilindros capaz de entregar 340 cv de potência, antes os 310 cv do modelo anterior. O torque também subiu, indo de 42,8 kgfm para 45,8 kgfm.

O câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas foi outro item modificado para fazer trocas mais rápidas. Com esse conjunto, segundo a marca, o RS Q3 vai de 0 a 110 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente. Para comparar, antes, o utilitário fazia essa marca em  5,2 segundos.

O RS Q3 chega às lojas europeias no primeiro quadrimestre de 2015 e também deve desembarcar aqui no mesmo ano.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.