entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cadillac revela CT4-V, o rival do BMW M3 e Mercedes C43 AMG

Sedã de entrada da Cadillac, o CT4, foi revelado em sua versão mais potente e refinada

31/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de ser um nome bastante conhecido pelos brasileiros, a Cadillac não figura oficialmente no nosso país. Uma pena, especialmente após o lançamento do novo sedã de entrada CT4 em sua esportiva versão V. Com estilo agressivo e motor potente, ele vai atrás de BMW M3 e Mercedes-Benz C43 AMG.

Leia mais:
Cadillac usará nomenclatura que nem os americanos entendem
Cadillac quer SUV compacto do porte de Renegade e Kicks
Cadillac parte para cima do Volvo XC90 com o inédito SUV XT6

Série 3 da Cadillac

Substituindo o sedã médio ATS, o CT4 é ligeiramente maior e tem estilo bastante esportivo. Ele é a prova do que a Cadillac ainda não desistiu dos sedãs. A dianteira é marcada pelos faróis agressivos com prolongamento de LED em direção ao para-choque. No CT4-V, a larga grade frontal é pintada em preto e traz pequenos pontos de destaque.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Seu perfil paira entre o sedã tradicional e o cupê de quatro portas, evidenciado pelo teto baixo, linha de cintura alta e traseira com porta-malas curto. Rompendo com o design de outros Cadillac, o CT4 tem placa localizada no para-choque.

As lanternas traseiras replicam o estilo dos faróis, enquanto a tampa traseira incorpora um protuberante aerofólio para aumentar a sensação de esportividade. Saídas quadruplas de escape são exclusivas para o esportivo CT4-V.

A cabine traz o típico estilo Cadillac, mas há muitas influências da BMW. O painel com central multimídia flutuante seguido pelas saídas de ar e comandos físicos é instantaneamente ligado ao novo Série 3. Já o volante com uma barra de LED na parte superior é visto em outros Cadillac e serve para o sistema de condução semiautônoma Supercruiser.

V não é de V8

Antigamente, os Cadillac que ostentavam o nome V traziam motores V8 sobrealimentados com níveis de potência cavalares. Houve até modelos com motor de Corvette. Agora a história não é mais essa. Abre-se a possibilidade de que a sigla V seja usada para versões intermediárias de potência e que Cadillac mais insanos venham depois.

O novo Cadillac CT4-V traz debaixo do capô um motor quatro cilindros turbo 2.7 de 324 cv e 51 kgfm de torque. Seu antecessor, o ATS-V trazia um V6 3.6 de 470 cv e 61,5 kgfm de torque. É menos potência que rivais como M3 e C43 AMG, mas já coloca a Cadillac no mundo dos esportivos. A transmissão é automática de dez marchas, a mesma do Camaro e do Mustang.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.