entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chery Tiggo 2 atrasa e chega apenas no segundo semestre

Novo SUV da marca chinesa feito em Jacareí (SP) deve começar a ser vendido apenas no final do ano

14/07/2017 - Redação / Foto: Marcos Rozen / Fonte: iCarros

Principal lançamento da Chery neste ano, o SUV compacto Tiggo 2 esteve presente no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado e estava anunciado para chegar ao mercado agora no primeiro semestre. Contudo, a produção em Jacareí (SP) ainda não teve início, indicando que a novidade só deve começar a ser vendida nos últimos meses do ano. 

Leia mais:
VW confirma novo Polo 2018 para o último trimestre do ano 
Hyundai lança novo Hyundai HB20 2018. Veja os preços 
Veja a diferença no seguro de hatches e SUVs de acordo com a sua idade

O Tiggo 2 adota a mesma pataforma do Celer, que também é feito em Jacareí junto com o QQ. Em relação ao Celer, porém, ele terá nova dianteira e suspensão elevada. O conjunto mecânico, porém, será o mesmo: motor 1.5 flex que rende 109 cv e 14,2 kgfm com gasolina ou 113 cv e 15,4 kgfm com etanol, com câmbio manual de cinco marchas. É esperada também uma versão com transmissão automática do tipo CVT. 

Veja ofertas da Chery 
Simule também as parcelas do financiamento

Ele é menor que o Tiggo até então oferecido que, aliás, já não aparece mais no site brasileiro há alguns meses. Ou seja, tudo indica que o novo modelo o substituirá. O Tiggo fora lançado no Brasil no final de 2009, recebendo um facelift em meados de 2013. Ele era vendido com motor 2.0 a gasolina e câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Importado do Uruguai, o Tiggo foi o primeiro carro de uma marca chinesa a ter câmbio automático por aqui. Além do Tiggo 2, seguem nos planos da Chery para o Brasil o SUV maior Tiggo 7 e o sedã Arizzo 5, ambos ainda sem data de lançamento. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.