entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW confirma novo Polo 2018 para o último trimestre do ano

Sexta geração do hatch será feita no país e chegará para brigar diretamente com o novato Fiat Argo

12/07/2017 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A sexta geração do Polo já é muito aguardada no Brasil. Principal rival do novato Fiat Argo, seu lançamento por aqui está confirmado para o último trimestre do ano. Não há ainda informações de preços, mas ele deve chegar na faixa inicial de R$ 60 mil, talvez atingindo os R$ 80 mil na topo de linha. A estreia para o público lá fora deve acontecer em setembro durante o Salão de Frankfurt.

Leia mais:
Volks confirma nova picape e dois SUVs inéditos para o Brasil 
Confira fotos e todas as informações da sexta geração do Polo 
Os automáticos e automatizados mais econômicos do Brasil

No final de junho, foi divulgado que a produção do Polo 2018 acontecerá na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), juntamente com o sedã derivado dele, o Virtus, que chegará ao mercado nacional no primeiro semestre de 2018. Ambos adotarão a nova plataforma MQB-A0 para veículos compactos da Volkswagen, a mesma a ser usada no futuro SUV.

Lá fora, o Polo terá cinco versões de equipamento, Trendline, Comfortline e Highline, e três pacotes. Haverá ainda a edição especial "Beats" com um sistema de som de alta qualidade e a versão esportiva GTI. Serão nove motores no mercado europeu, com potências entre 65 cv e 150 cv, sendo quatro a gasolina, dois a diesel e uma opção inédita a gás natural. Para o Brasil, porém, não há informações de versões e motores ainda.

Por enquanto, a marca informou apenas que o novo Polo "vai elevar o patamar de recursos de tecnologia e segurança em seu segmento, oferecendo recursos até então disponíveis apenas em veículos de classes superiores". 

O novo Polo dará origem ao sedã Virtus, a um SUV compacto baseado no conceito T-Cross e a uma picape intermediária para ficar acima da Saveiro e brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch.

Oficialmente, a Volks também afirma que Gol e Fox seguirão à venda, sem que o Polo substitua qualquer modelo oferecido atualmente. Contudo, o Fox terá suas versões revistas para que os dois modelos não briguem pelos mesmos clientes. 

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.