entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet revela novo Camaro 2016

Menor e mais leve, nova geração do Chevrolet Camaro terá opção de motor turbo de quatro cilindros com 275 cv

18/05/2015 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet revelou sábado (16) a nova geração do Camaro - de acordo com a marca, 70% das peças foram alteradas em relação ao modelo anterior. Até 90 kg mais leve do que o antecessor, o muscle car norte-americano será equipado com motor a gasolina 2.0 turbo com quatro cilindros e 275 cv de potência na versão de entrada LT. Chegada da novidade às lojas nos EUA está prevista para outubro deste ano, mas por aqui ainda não há data definida.

Menor e mais “dinâmico”

Apesar de renovado, o visual é uma evolução do modelo apresentado em 2010 - que, por sua vez, se inspirou no protótipo Camaro Concept, de 2006. A carroceria matem as linhas gerais, porém, o modelo emprega novos vincos nas laterais do carro e linhas menos retilíneas.

As dimensões também foram revisadas e o carro ficou menor, com 10 cm a menos no comprimento (agora são 4,74 m), 4 cm a menos no entre-eixos (2,81 m) e 3 cm a menos na altura (1,38 m). Visando a melhoria dinâmica, o esportivo recebeu nova suspensão fabricada em alumínio e reforços estruturais que aumentaram a rigidez torcional em 28%.

Interior mais refinado

Por dentro, o Camaro traz um painel completamente redesenhado, com sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de oito polegadas, painel de instrumentos digital, bancos revestidos de couro com costuras contrastantes e iluminação da cabine personalizável. Entre os equipamentos, também está disponível um seletor de modo de condução, com opções de neve, passeio, esportivo e corrida - este último disponível apenas para a versão topo de linha SS, que possui ainda suspensão com controle eletrônico.

Sob o capô - Além da opção quatro cilindros turbo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em até 6 segundos e com autonomia para até 12,8 km/l, estarão disponíveis mais dois motores para o esportivo. A versão intermediária trará motor a gasolina V6 de 340 cv de potência com injeção direta de combustível e desativação de cilindros, enquanto a topo de linha SS montará o mesmo motor a gasolina 6.2 V8 que já equipa o Corvette Stingray, com 461 cv de potência. As transmissões disponíveis serão manual de seis marchas e automática de oito marchas.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.