entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Chevrolet Trailblazer rebaixado é lançado nos EUA

Diferentemente do nosso Trailblazer que é um SUV grande, o americano é compacto e alternativo ao Tracker

30/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet está criando uma verdadeira confusão entre seus SUVs no mundo. Além de ter dois Trailblazer com posicionamento de mercado completamente diferente, a General Motors manterá gerações diferentes de um mesmo SUV à venda nos EUA, tal qual fez a Hyundai no Brasil quando vendeu três Tucson diferentes ao mesmo tempo (Tucson, ix35 e New Tucson). Rebaixado à SUV compacto, o Trailblazer estreia nos EUA. 

Leia mais:
Chevrolet faz mudança de emergência na dianteira do Camaro
Flagramos os novos Onix e Prisma 2020 perto do lançamento
Chevrolet revela Prisma 2020 em versão de entrada

Trailblazer que não é da S10

Na China, os novos Trailblazer e Tracker substituíram o Trax. Já nos Estados Unidos, o novo Trailblazer será posicionado entre o Trax e o Equinox. Vale lembrar que Trax é o nome do Tracker fora do Brasil. A confusão aumenta ainda mais quando colocada a Buick na brincadeira, já que a marca lançou o Encore GX chinês por lá, mas manterá o Encore antigo à venda, enquanto a nova geração (sem GX) já foi mostrada na China.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Rebaixado à categoria de SUVs compactos, enquanto no Brasil é mantido como SUV grande derivado da S10, o novo Trailblazer assume estilo mais robusto e agressivo que do Tracker 2020. A plataforma é a mesma dos novos Onix e Prisma, enquanto o design tem muitas influências do novo Blazer, justificando seu nome.

Mini Blazer

A única versão revelada por enquanto é a esportiva RS, que traz detalhes em preto na grade frontal, retrovisores, teto, além do emblema da marca. A grade frontal conecta a porção superior dos faróis, que abrigam as luzes diurnas de LED. Já a segunda metade dos faróis fica no para-choque.

Confira aqui ofertas de Trailblazer na sua cidade

Por dentro, o Chevrolet Traiblazer 2020 americano traz volante parecido com o do Blazer, central multimídia MyLink e diversos elementos visuais que estarão nos novos Onix e Prisma brasileiro. A General Motor ainda não revelou a motorização do novo SUV americano, mas na China ele usa motores 1.0 e 1.3 turbo, os mesmos do novo Monza.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.