entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Corvette 2015 terá nova tecnologia e câmbio de oito marchas

Chevrolet Corvette Stingray, que estará no Salão de São Paulo, traz modo manobrista que grava o que ocorre no veículo

23/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A linha 2015 do Corvette Stingray será uma das estrelas da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro. A marca já tinha confirmado a participação do superesportivo há duas semanas. Agora, ela revela as novas tecnologias presentes na sétima geração do modelo.

A principal novidade é o "Valet Mode" (modo manobrista, em português), que grava áudio e vídeo de tudo que acontece com o veículo, incluindo dados como velocidade, rotação do motor, marcha engatada e força G. O sistema é ativado por uma senha e permite que os proprietários fiquem mais tranquilos ao deixar a chave do carro nas mãos de desconhecidos, como manobristas.

O vídeo pode ser assistido na tela de oito polegadas do painel ou até baixado para um computador. O sistema possui memória de 8GB, o que permite gravar aproximadamente 200 minutos. Além disso, a senha bloqueia o acesso ao porta-luvas e desabilita o rádio e o sistema multimídia.

“O Performance Data Recorder foi criado inicialmente como uma ferramenta para acompanhar o desempenho do carro, permitindo ao motorista gravar suas voltas e melhorar seus tempos. Mas logo percebemos que o sistema poderia ter outras finalidades, tais como registrar um passeio por uma bela paisagem ou a gravação em Valet Mode”, disse Harlan Charles, gerente de produto da GM.

Sob o capô

O Stingray é equipado com motor 6.2 V8 que rende 466 cv de potência. O câmbio pode ser manual de sete marchas ou - a novidade - automatizado de oito velocidades e dupla embreagem, com borboletas atrás do volante para fazer trocas manuais. Com a nova transmissão, o superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos - tempo 0,1s inferior ao do modelo antigo, equipado com câmbio automático de seis velocidades. Segundo a Chevrolet, outra vantagem está no consumo, 3,5% menor em relação à geração anterior.

Infelizmente, a Chevrolet informa que o carro vem para o Brasil apenas para exibição. Não há planos de vendê-lo por aqui.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.