O Civic ganhou mudanças na frente, com novo pára-choque e nova grade
1/6
Na traseira e nas laterais nada muda
2/6
O interior não teve mudanças significativas
3/6
Na versão Si, a grade agora é preta
4/6
Na traseira nada muda também
5/6
As rodas de 17 polegadas são novas no Si. Nas demais versões, continuam iguais
6/6
A Honda finalmente revelou as mudanças da
linha 2009 do Civic. O sedã ganhou nova frente, com parachoques com entradas de ar maiores e grade mais retilínea. Os faróis continuam os mesmos. Na traseira e por dentro nada muda, com exceção do tecido dos bancos do LXS. No EXS continua o revestimento de couro.
Os motores permanecem os mesmos, sendo um de 1,8 litro com 140 cv a 6.200 rpm, com álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, com gasolina. O
Si usa um de 2,0 litros de 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm de torque máximo a 6.100 rpm. Ele é movido somente a gasolina.
Entre os equipamentos, todas as versões agora são equipadas com piloto automático e rádio com entrada USB. A topo de linha EXS conta agora com o controle de estabilidade, disponível antes somente no Si. Por falar no esportivo, foi a versão que mais mudou. As rodas de 17 polegadas são novas e o carro recebeu airbags laterais e o rádio com USB. No visual, a grade agora é preta, no lugar da versão antiga, pintada na cor da carroceria.
Confira os preços da linha 2009 do Honda Civic:Civic LXS MT Flex R$ 64.365
Civic LXS AT Flex R$ 69.340
Civic LXS MT c/ couro Flex R$ 65.990
Civic LXS AT c/ couro Flex R$ 70.955
Civic EXS AT Flex R$ 83.810
Civic Si MT R$ 96.965