entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Hyundai copia traseira do Honda Civic no novo Sonata 2020

Nova geração estreia com estilo ousado, inovações tecnológicas e antecipa visual dos próximos Hyundai

08/03/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Ausente do Brasil desde a última mudança de geração, o Hyundai Sonata acaba de estrear sua oitava encarnação. Mais ousado e esportivo que antes, o sedã grande da marca traz a nova interpretação da linguagem visual Sensous Sportiness da Hyundai. Apesar das boas doses de ousadia, a traseira é descaradamente uma copia do atual Honda Civic vendido no Brasil.

Leia mais:
Honda decide salvar o Civic, por enquanto
Honda elétrico se inspira no 1º Civic mas acerta no Fiat 147
9 preconceitos que o brasileiro tem ou teve com carros

As lanternas tem o exato mesmo formado usado no Civic, incluindo a disposição das luzes e um pequeno ressalto invadindo a tampa do porta-malas. No Sonata, no entanto, elas são menores e são interligadas na parte inferior por uma barra luminosa. Diferentemente do Civic, a placa fica no para-choque, junto a luz de ré e aos refletores.

Confira aqui ofertas de Civic na sua cidade

A lateral é marcada por linhas fluidas e não contínuas, criando volumes e ressaltos. O destaque vai para a dianteira do Sonata 2020, mais precisamente para suas luzes diurnas. O filete de LED é incorporado ao friso cromado do capô, que se estende pelas janelas laterais. Apagado, o LED diurno parece apenas um friso cromado. Complementar ao conjunto está um friso cromado que conecta as entradas de ar laterais à grade frontal.

De olho em um Sonata? Veja as ofertas aqui

Mais contido que o exterior, a cabine do novo Hyundai Sonata aposta em linhas horizontais e paralelas, dando destaque para a central multimídia flutuante. Toda superfície superior do painel é forrada de couro e é acompanhada por um discreto friso cromado. Moderno, o sedã conta com painel de instrumentos totalmente digital e transmissão controlada por botões.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui hoje

Ele pode ser aberto pela chave comum ou por um aplicativo no celular de seu dono. Especificações mecânicas não foram reveladas, mas a Hyundai afirma que o novo Sonata ficou 30 mm mais baixo, 45 mm mais comprido, 25 mm mais largo e tem entre-eixos 35 mm mais longo que o antigo sedã.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.